19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Associação Atlética Acadêmica da UFSCar é campeã da 40ª Tusca

Associação Atlética Acadêmica da UFSCar é campeã da 40ª Tusca

20/11/2019 00h14 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Associação Atlética Acadêmica da UFSCar é campeã da 40ª Tusca Fotos: Divulgação

A Associação Atlética Acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (Atlética UFSCar) é a campeã da 40ª edição da Taça Universidade de São Carlos (Tusca), realizada no feriado de 14 a 17 de novembro. A competição reuniu três mil atletas de seis Associações Atléticas Acadêmicas para 118 jogos, em 41 modalidades. A Tusca surgiu da rivalidade entre as duas atléticas melhores colocadas.  
Com 189 pontos, a Atlética UFSCar, criada em 1999, teve a maior pontuação e levantou a taça pela 36ª vez.  “Competir a Tusca por si só é o momento mais importante do ano para nós e para os nossos atletas, mas levantar a taça nessa edição histórica e no ano em que a Atlética comemora 20 anos foi ainda mais especial. O sentimento comum a todos da Federal é de enorme alegria e satisfação, trabalhamos duro o ano todo para nos preparamos esse momento, e não tem sentimento melhor do que olhar para torcida e ver um mar vermelho e branco de pessoas apoiando as equipes durante os jogos. Além disso, é um orgulho enorme participar de uma competição de tamanho nível esportivo como a Tusca, com algumas das melhores atléticas do Brasil, responsáveis por fomentar e dar visibilidade ao esporte universitário”, comemora a vice-presidente da UFSCar, Talissa Angeloni.
Em segundo está a Associação Atlética Acadêmica do Campus de São Carlos (Atlética Caaso). Fundada em 1954, a Atlética levantou o troféu de vice-campeã da competição com 181 pontos no placar final.  “Para uma 40ª edição, não poderíamos esperar um nível esportivo melhor do que esse ano. Com partidas e placares acirrados, a 40ª Tusca conseguiu atingir seu objetivo em enaltecer o esporte universitário. Para nós, foram 41 modalidades jogadas, 500 atletas com raça e força de vontade, tudo isso em apenas três dias de muita correria e dedicação. Por muito pouco na pontuação geral não conseguimos o título, mas saímos com a sensação de dever cumprido em priorizar o lado esportivo e permitir uma competição de altíssimo nível”,  afirma a presidente da Atlética Caaso, Maria Clara de Paula Souza.
O terceiro lugar ficou com a Associação Atlética Acadêmica da Politécnica (Poli-USP), com 136 pontos. Em quarto, 91 pontos, conquistou a Associação Atlética Acadêmica da Getúlio Vargas (FGV). Encostada, com 87 pontos, a Associação Atlética Acadêmica da Liga das Engenharias da Universidade de Campinas (LEU) levou o quinto lugar. Já a Associação Atlética Acadêmica XI de Setembro (UFABC) fez 37 pontos e se classificou em sexto lugar.
Além dos jogos, a Tusca foi palco para outras duas importantes disputas: Torneio de Cheerleading e Desafio de Baterias. O troféu do Torneio de Cheerleading ficou com a equipe UFABC Cheer, da UFABC, que teve o melhor desempenho na performance apresentada. Foi premiada com uma música exclusiva para apresentação da equipe, chamada de Cheermix, produzida pela LC Music Pro. No Desafio de Baterias, a UFSCar foi heptacampeã e levantou o troféu de campeã da edição, com 158,3 pontos.
Comemorações. Para celebrar o resultado dos jogos, a Tusca promoveu seis comemorações à tarde e à noite, com atrações locais e nacionais, como Natiruts, Turma do Pagode, Gustavo Mioto, Falamansa, Batom na Cueca, Ludmilla, Gloria Groove, Dennis DJ, Vintage Culture, Devochka, Gui Borato, Renato Ratier, Aninha, Aura Vortex, Spuri e Coppola. Mais de 150 mil pessoas passaram pela Arena Tusca.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x