25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Associação busca auxiliar o Tiro de Guerra

Associação busca auxiliar o Tiro de Guerra

07/03/2016 11h16 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Associação busca auxiliar o Tiro de Guerra

Com a ideia de contribuir com o Tiro de Guerra 02-035, de São Carlos, um grupo de pessoas que já serviram às Forças Armadas resolveu criar uma associação para prestigiar e enaltecer os integrantes da corporação. 

Após uma assembleia geral, no dia 20 de novembro de 2015, foi criada a Sociedade dos Amigos do Tiro de Guerra de São Carlos (SOAMI TG), sendo formada a primeira diretoria da associação, presidida por Ramon Nepomuceno de Aguiar Cintra. “É com imensa alegria que comunico a todos os cidadãos são-carlenses a fundação de uma associação consolidada para prestigiar e enaltecer os integrantes da família castrense, em especial a todos aqueles que passaram pelo Tiro de Guerra de São Carlos, assim como os seus familiares, instrutores, funcionários civis e simpatizantes”, ressaltou. 

O objetivo é auxiliar os jovens que atualmente estão servindo o Tiro de Guerra e também manter as amizades que foram criadas dentro do quartel. “O objetivo é buscar uma melhor reinserção possível destes jovens no mercado de trabalho, por meios de convênios e parcerias com instituições públicas e privadas, além é claro, e talvez o mais importante, manter acesa a chama da amizade que foi feita no Tiro de Guerra de São Carlos por todos aqueles que ali passaram e proporcionando melhores condições para aqueles que virão a usar a farda verde-oliva”, comentou Cintra.

O atual presidente ressalta que é a primeira instituição criada com esta finalidade para um Tiro de Guerra em todo o Brasil e convida os militares para participar desta iniciativa. “Convido todos os militares da ativa e da reserva, bem como todos aqueles que gostam e se orgulham do nosso Exército Brasileiro, a participar da SOAMI TG – São Carlos, associação sem fins lucrativos, de caráter organizacional, filantrópico, assistencial, promocional, recreativo e educacional, que terá como objetivos fundamentais, auxiliar ao máximo as atividades desempenhadas pelos Atiradores durante o seu ano de instrução, estreitando os laços entre o Exército e a sociedade”, apontou. 

Anualmente, aproximadamente 12 mil Atiradores ingressam na reserva do Exército Brasileiro, treinados com habilidades típicas de combatentes básicos da Força Territorial, instruídos em técnicas e táticas militares, em condições de atenderem a eventuais convocações nos casos de decretação da Mobilização Nacional. “Cabe ressaltar que em todo Brasil os Tiros de Guerra são reconhecidos como verdadeiras escolas de Civismo e Cidadania, valores estes tão esquecidos em nossa sociedade contemporânea e que precisam ser estimulados com afinco para que haja mudanças significativas em nosso país, principalmente na esfera política”, observou Cintra.  

O atual presidente da SOAMI TG – São Carlos agradece todos que fazem parte da primeira diretoria da associação. “Gostaria de agradecer também, além dos membros da diretoria, o apoio incondicional do 1º Sargento Márcio Rogério da Silva Donegá e do 1º Sargento Maurício Ricardo da Silva, subsequentemente, antigo e atual, Chefe da Instrução do TG de São Carlos. Sem a atenção deles provavelmente não teríamos conseguido fundar esta associação”, finalizou.

 

Membros da primeira diretoria

 

Sr. José Guilherme Sabe – Presidente de Honra;

Sr. Ramon Nepumuceno de Aguiar Cintra – Diretor Presidente;

Sr. João Luiz Tozzato – Diretor Vice-Presidente;

Sr. Pedro Inácio do Nascimento e Barbalho – Diretor 1º Vice-Presidente;

Sr. André Filipe Lazarini de Mello – Diretor 2º Vice-Presidente;

Sr. Virgilio de Aguiar Cintra – Diretor Secretário-Geral;

Sr. Rafael Valentin Redivo – Diretor 1º Secretário;

Sr. Gabriel Mazzi Leoncini – Diretor 2º Secretário;

Sr. Wlademir José de Oliveira – Diretor Tesoureiro;

Sr. Gabriel Henrique de Carvalho – Diretor 1º Tesoureiro;

Sr. Felipe Alves Góes – Diretor 2º Tesoureiro;

Sr. Pedro Augusto Fatore – Diretor do Departamento de Relações Públicas;

Sr. Lucas Trebbi – Diretor do Departamento de Patrimônio;

Sr. Igor de Freitas Claudino – Diretor do Departamento de Esportes e Recreação;

Sr. Matheus de Oliveira Dias – Diretor do Departamento de Informática;

Sr. Marcos Afonso da Rocha – Diretor do Departamento Social;

Sr. Paulo Adriano Brito Teixeira – Diretor do Departamento de Turmas;

Sr. Adalberto Leonel Alves da Silva – 1º Membro do Conselho Fiscal;

Sr. Matheus Costa – 2º Membro do Conselho Fiscal;

Sr. Caio Henrique Ribeiro – 3º Membro do Conselho Fiscal;

Sr. Felipe Pedro Borges – 1º Suplente do Conselho Fiscal;

Sr. Viny Henrique Amorim – 2º Suplente do Conselho Fiscal; 

Sr. Ugo Ramiro Affonso Taborda – 3º Suplente do Conselho Fiscal.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x