26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Associação reivindica melhorias para balneário

Associação reivindica melhorias para balneário

19/05/2012 14h19 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Associação reivindica melhorias para balneário

Na semana passada, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo José Rodrigues Alckmin, esteve na cidade de Itirapina para a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Aproveitando a visita do governador, a Associação dos Proprietários de Imóvel no Broa (APIB), em sua busca constante de benefícios para o Broa, fazendo o papel que lhe cabe, entregou um documento com algumas solicitações para o balneário.

 

A solicitação foi da Estação de Tratamento de Esgoto para o Balneário, que passa neste momento a ser prioridade para o local. Segundo membros da associação, por estarem em um bairro totalmente desprovido de benefícios e por estarem cientes do papel no que tange a preservação, e diante de um quadro preocupante relacionado às fossas negras existentes, e que pela falta de fiscalização do município, falta de comprometimento, indiferentes à ação civil pública, se multiplicam rapidamente colocando em risco tão importante riqueza, e que necessita tratar os dejetos de esgoto produzido, que então gerou mais esta solicitação de uma ETE para o local.

No documento entregue ao governador, a associação também aproveitou para agradecer formalmente sua atenção, quando no ano de 2005, em um evento realizado na Universidade de São Paulo (USP), foi entregue a Alckmin um dossiê que relatava o despejo dos dejetos produzidos pelo município na Represa do Lobo (Broa). Na época, o governador se comprometeu a analisar com carinho o material recebido, e para surpresa da APIB, 60 dias após a solicitação, iniciou-se a liberação dos recursos para a efetiva concretização da ETE inaugurada em Itirapina.

Dedicados principalmente a questões ambientais, a associação não se esqueceu de também pleitear a Escola/Creche, Ecologicamente Correta, voltada para o meio ambiente, que tem uma demanda significativa na região e que muitos benefícios trarão para a comunidade. Um dos motivos alegados pela associação de reivindicar por melhorias diretamente com o governador, é a falta de atenção devida de outras autoridades, além de saberem que tais reivindicações contribuem para o local.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x