24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Associação vai atuar em Comunidades Terapêuticas

Associação vai atuar em Comunidades Terapêuticas

18/03/2012 13h51 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Associação vai atuar em Comunidades Terapêuticas

Mais uma organização social foi criada na cidade de São Carlos! Trata-se da Associação Resgatando Vidas que foi criada no último mês de fevereiro e funciona na rua Joaquim Garcia de Oliveira, 857 – Cidade Aracy I. A Associação pretende atar em diversas ações sociais e ambientais, sobretudo no resgate de famílias em situação de vulnerabilidade.

 

O local está em estruturação, mas já está prestando serviço, localizando comunidades e encaminhando para internação em outras instituições.

Um dos principais projetos a ser desenvolvido pela organização é o projeto “Comunidade Terapêutica” que tem o objetivo de realizar um trabalho terapêutico e preventivo para o dependente químico e sua família, com a intenção de recuperá-lo.

A ideia surgiu a partir do desenvolvimento de projetos da Resonam – Rede Social Nascente Medeiros, por um grupo de agentes de desenvolvimento local, e agora surge uma Associação legalizada para desenvolver esse projeto.

De acordo com pastor Claiton Barbosa, fundador da organização, “com a Associação Resgatando Vidas pretendemos construir comunidades terapêuticas e dar apoio às pessoas em situações de vulnerabilidade e oferecer tratamento para famílias carentes”.

A Associação pretende agora, articular recursos necessários para o desenvolvimento de projeto e instalar comunidades terapêuticas em vários bairros da cidade de São Carlos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x