19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Atléticas começam a preparação para a TUSCA 2020

Atléticas começam a preparação para a TUSCA 2020

20/11/2019 00h03 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Atléticas começam a preparação para a TUSCA 2020 Fotos: Jornal Primeira Página

Participando do programa Fala São Carlos, Maria Clara, membro da Atlética Caaso confirmou que em dezembro começam as preparações para a próxima Taça Universitária São Carlos (TUSCA). Com a participação de 150 mil pessoas, mais de R$ 12 milhões movimentados na economia local, jogos de alto nível e um Tusca Social que arrecadou 20 toneladas de alimentos, o evento é considerado um sucesso. “A preparação do Tusca deste ano começou em 8 de janeiro com a concorrência das empresas e a partir do começo de fevereiro iniciaram os trabalhos. Para 2020 vamos começar o planejamento agora em dezembro”, explicou Maria Clara.
Ivo Marçal Vieira Filho, da Agência Criativa, uma das empresas contratadas pelas atléticas para organizador do evento, disse que há pontos a serem melhorados, mas que a edição de 2019 foi um sucesso. Segundo Ivo a organização trabalhou de forma árdua para conseguir dar uma estrutura tanto para os jogos, como para a arena onde ocorriam as atividades culturais. “Foi um evento importante, muito bem trabalhado. A segurança pensada para garantir a todos um espaço agradável. Precisamos melhorar em alguns aspectos e isso iremos fazer”, disse Ivo.
Maria Clara ressaltou o nível das competições esportivas e também a infraestrutura montada. “Tudo o que foi necessário para os atletas nós disponibilizamos. Quando há uma estrutura, existe também uma melhora na qualidade dos jogos”, afirmou. A jovem explicou também que o lucro da Tusca é investido nas áreas esportivas.
“As competições esportivas foram distribuídas em 118 jogos que envolvem perto de três mil atletas de 42 modalidades e todos os jogos tiveram entrada gratuita”, disse Maria Clara.
Ivo disse ainda que o evento gerou dois mil empregos diretos e outros oito mil indiretos e auxiliou também muitas famílias, Maria Clara destacou ainda a importância do Tusca Social. “Realizamos atividades do Tusca Social durante o ano todo. Estivemos no Cidade Aracy com o Tusquinha, Foram várias ações durante o ano todo, fizemos arrecadação para o dia das crianças, levamos cestas e ovos de páscoa para famílias carentes da zona rural. Fizemos ações para beneficiar a comunidade carente da cidade”, explicou. O ponto alto do Tusca foi a arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade. “ O objetivo foi atingido, mais de 25 toneladas de alimentos serão destinadas ao Fundo Social, foram arrecadados arroz, feijão, farinhas e farofas industrializadas, bolachas, café, macarrão, molho de tomate e enlatados. Queremos retribuir tudo aquilo que a cidade nos oferece”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x