28 de Outubro de 2020

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Atualização de cadastro do BPC continua em Ibaté

Atualização de cadastro do BPC continua em Ibaté

Município está realizando agendamento e atendimento para atualização dos beneficiários. Prazo para quem fez aniversário em setembro

5 dias atrás Publicado por: Redação
Atualização de cadastro do BPC continua em Ibaté Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Ibaté (SP)

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria de Promoção e Bem-Estar Social, continua realizando a atualização de cadastro do Benefício de Prestação Continuada – BPC. Pelas novas regras do INSS, a partir de agora, todos os beneficiários do programa devem estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).

Em Ibaté, a orientação da Secretaria de Promoção e Bem-Estar Social é para que todos os munícipes que recebem o BPC façam a atualização, com agendamento prévio pelos telefones 16 3343-3043 ou 3343-5733.

Devido às restrições e medidas sanitárias contra a Covid-19, os atendimentos presenciais estão sendo marcados, individualmente, na sede da Assistência Social de Ibaté, à Avenida São João 231, onde o interessado deve comparecer, no dia e hora agendada, de preferência sozinho e usando máscara de proteção facial.

O prazo para a atualização é de acordo com a data de nascimento do beneficiário e para quem fez aniversário em setembro, o limite já é 30 de outubro; aniversário em outubro – limite 30 de novembro; aniversário em novembro – limite 30 de dezembro e para os que fazem aniversário em dezembro, o  limite é 30 de janeiro.

Adriana Adegas Martineli, responsável pela Assistência Social de Ibaté, alertou que os interessados não precisam esperar a data limite e que todos podem fazer o agendamento agora, evitando que o benefício seja suspenso. “Aqueles que não fizerem a atualização podem perder o benefício e para voltar a recebe o BPC será mais muito mais trabalhoso e demorado para as famílias, que geralmente precisam muito dessa ajuda”.

O município tem hoje 922 pessoas que recebem o BPC e que devem fazer a atualização.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x