25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Autoescola Liberdade é a primeira com simulador após determinação

Autoescola Liberdade é a primeira com simulador após determinação

30/11/2012 10h24 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Autoescola Liberdade é a primeira com simulador após determinação

A partir do ano que vem, todas as autoescolas deverão oferecer aos aprendizes, o acréscimo de cinco aulas teóricas no simulador de direção e trânsito, de acordo com a determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Os Centros de Formação de Condutores deverão se adaptar ao novo método até o dia 30 de junho de 2013.

Porém a autoescola Liberdade, localizado no bairro Cidade Aracy, já saiu na frente e é a primeira de São Carlos a oferecer as aulas com o simulador de direção e trânsito na formação de novos condutores da categoria B.

De acordo com o proprietário, Devanir Pereira de Oliveira, muitos alunos que passam no simulador chegam as aulas práticas com mais habilidade na direção.

O equipamento simula situações reais de trajetos de ruas, rodovias em condições de chuva, período noturno e outras condições adversas. E oferece a possibilidade de configuração dos veículos com freios ABS ou convencional, além de opções de direção hidráulica ou regular.

Segundo o instrutor de direção Altair Ribeiro Neves, Com o simulador, tempo de aprendizagem das aulas práticas diminui, pois o aluno já chega mais confiante na hora de dirigir e usa as aulas apenas para se aperfeiçoar.

Presente no dia do lançamento do simulador de direção, ocorrido em maio deste ano, o prefeito eleito Paulo Altomani prestigiou a novidade ao lado dos amigos e proprietários Devanir e Cacilda Oliveira.

Ao saber sobre a obrigatoriedade do simulador a partir de 2013, ressaltou a importância da autoescola Liberdade sair na frente. “É muito importante e necessário este simulador aos aprendizes, pois o trânsito de São Carlos está aumentando muito e a infraestrutura das ruas continuam as mesmas. Então cada vez mais o condutor terá que se aperfeiçoar para enfrentar as adversidades que o crescimento da cidade e de carros irá provocar”, afirma.

Para o futuro prefeito, o simulador é uma inovação tão importante quanto aquele usado pelas escolas de aviação que também simulam situações de vôos aos pilotos. Assim o condutor de carro também será treinado para lidar com diversas condições de trânsito em ruas, rodovias, com chuva, neblina, trepidações do terreno, entre outras.

“A autoescola Liberdade está de parabéns por sair na frente e disponibilizar antecipadamente o simulador para alunos não só da escola, mas também aos demais aprendizes de outras, que precisem fazer as aulas”, comenta Altomani.

A autoescola Liberdade está no mercado de formação de condutores há quatro anos oferecendo acompanhamento em todas as categorias A, B, C, D e E. A autoescola também oferece ao aprendiz todas as etapas de aprendizado como cursinho teórico, o simulador de direção, aulas práticas, área de treinamento com 700m² e frota própria contendo motos, carros, caminhão, ônibus e carreta.

Aos interessados, autoescola Liberdade Fica localizada na avenida Vicente Laurito, 114. Mais informações pelo telefone (16) 3366-1478 ou pelo site: www.cfcliberdade.com.br.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
lelia sonia santos almeida
lelia sonia santos almeida
11 anos atrás

gostaria de tira minha carta mas eu tenho muito medo

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x