19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Autoescola Liberdade é pioneira em simulador

Autoescola Liberdade é pioneira em simulador

30/08/2012 15h24 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Autoescola Liberdade é pioneira em simulador

A autoescola Liberdade, localizado no bairro Cidade Aracy, é a primeira a oferecer o simulador de direção e trânsito na formação de novos condutores da categoria B.

 

Segundo o instrutor de direção Altair Ribeiro Neves, o simulador é para facilitar o aprendizado do aluno, treinando em condições reais de trânsito, uma vez que é muita a insegurança do aprendiz em dirigir um automóvel pela primeira vez.

“O simulador tem todas as funções de veículo real, então o alunos vai aprender todos os procedimentos necessários na hora de dirigir, como trocar de marcha, usar o pedal de embreagem corretamente, além de todo senso de direção, como velocidade e distância”, diz o instrutor.

O equipamento simula situações reais de trajetos de ruas, rodovias em condições de chuva, período noturno e outras condições adversas. E oferece a possibilidade de configuração dos veículos com freios ABS ou convencional, além das opções de direção hidráulica ou regular.

Com o simulador, tempo de aprendizagem das aulas práticas diminui, pois o aluno já chega mais confiante na hora de pegar o carro e dirigir. “Muitos alunos que nunca haviam dirigido, após passarem pelo simulador se sentiram mais seguros em dirigir na rua com todas as situações adversas do trajeto”, comenta Neves.

Alunos que estejam matriculados em outras autoescolas também podem fazer as aulas no simulador. É só entrar contato e agendar as aulas.

O uso do simulador não é obrigatório na formação do condutor. O projeto de lei que exigirá o uso do simulador pelas autoescolas na preparação e habilitação de novos condutores, ainda não foi homologado, mas já consta na portaria 358.

O programa do simulador também é provisório, vem instalado de fábrica, após a homologação, o programa será registrado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Detran) e irá aprimorar todas as situações adversas de trânsito.

A autoescola Liberdade está no mercado de formação de condutores há quatro anos oferecendo acompanhamento em todas as categorias A, B, C, D e E. A autoescola também oferece todas as etapas de aprendizado como cursinho teórico, simulador e aulas práticas, com a área de treinamento própria.

“O aluno que se matricula na autoescola Liberdade tem o aprendizado do começo ao fim no mesmo lugar, facilitando no aprendizado e comodidade”, diz Cacilda Alves dos Santos Oliveira, proprietária da autoescola.

A autoescola Liberdade oferece todo suporte de veículos para aulas práticas em todas as categorias com carros, motos, micro-ônibus, caminhão e carreta. Fica localizada na avenida Vicente Laurito, 114. Telefone (16) 3366-1478.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
JOAO ALVES
JOAO ALVES
11 anos atrás

ESSA AUTO ESCOLA LIBERDADE ESTA COM TUDO MESMO HEM… SEMPRE SE PREOCUPANDO EM ATENDER E FORMAR VERDADEIROS CONDUTORES,ENQUANTO MUITAS OUTRAS A ANOS NO MERCADO NEM SE PREOCUPAM EM INVESTIR, INOVAR PARABENS PARA TODA EQUIPE LIBERDADE

Maria aparecida
Maria aparecida
11 anos atrás

Parabéns, Auto Escola Liberdade realmente fiz aulas no simulador e me ajudou muito, é o diferencial que faltava em São Carlos.

Valeria de Sousa
Valeria de Sousa
11 anos atrás

Eu estou tirando minha habilitação na Auto Escola Liberdade fiz aulas no simulador, realmente é um diferencial para quem quer aprender a dirigir em São Carlos, você aprende tudo no simulador e quando sai para rua já sai confiante, eu já sai dirigindo, sem contar no atendimento que é nota 10. Parabéns equipe Liberdade por mais esta conquista. São Carlos e principalmente o bairro Aracy tem que se orgulhar por ter uma auto escola tão completa assim. Mais uma vez Parabéns.!!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x