26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Autoridades participam de Festa da Família

Autoridades participam de Festa da Família

29/05/2012 19h28 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Autoridades participam de Festa da Família

Na tarde deste sábado, 26, o prefeito Oswaldo Barba, acompanhado de várias autoridades, participou do 1º Espaço Vivencial do Programa Minha Casa, Minha Vida, e da Festa da Família no residencial deputado José Zavaglia.

 

Os eventos foram realizados na tenda montada no campinho de futebol do bairro com o objetivo de lembrar a todos da importância de se preservar o meio ambiente para que tenhamos um planeta mais limpo e melhor de se viver.

O Espaço Vivencial, promovido pela Prefeitura com o apoio da Caixa Econômica Federal (CEF) e Governo Federal, integra o Projeto de Trabalho Social do Programa Minha Casa Minha Vida, implantado no Residencial Deputado José Zavaglia, que contemplou 1.000 famílias.

A Festa da Família foi organizada pela unidade II da Emeb Maria Ermantina Carvalho Tarpani, no Jardim Zavaglia, instalada, provisoriamente, na área onde funcionava a sede da empresa que construiu as casas do bairro.

A escola no Jardim Zavaglia, que iniciou suas atividades neste ano de 2012, tem 9 salas de aula e atende 231 alunos de6 a11 anos, que estudam do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Na Festa da Família foram mostrados para todos os familiares e a comunidade, os trabalhos, produto final desenvolvido pelos alunos, resultante do projeto de sustentabilidade que foi abordado em sala de aula.

O projeto de sustentabilidade desenvolvido pelos professores com alunos em sala de aula contemplou, entre outras, a horta da escola e os estudos sobre impacto ambiental. Durante o evento houve ainda a exposição de cartazes e apresentações musicais e de dança.

O prefeito parabenizou a diretoria, professores e alunos da unidade II da Emeb Maria Ermantina Carvalho Tarpani, no Jardim Zavaglia, pela organização do evento que reuniu toda a comunidade.

“A Prefeitura investiu e continuará investindo no Jardim Zavaglia, seja em infraestrutura ou em ações sociais, como foi o caso deste Espaço Vivencial. Apesar de ser um bairro novo, o Jardim Zavaglia tem se destacado por ações que integram a comunidade, buscando sempre o melhor para os moradores”, concluiu Barba.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x