26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Autoridades vão intensificar fiscalização sobre uso de máscaras e aglomerações

Autoridades vão intensificar fiscalização sobre uso de máscaras e aglomerações

Prefeitura realiza reunião com pessoas de diversos setores municipais e a Polícia Militar para atuarem de forma conjunta contra a Covid-19

31/07/2020 13h31 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Autoridades vão intensificar fiscalização sobre uso de máscaras e aglomerações Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Itirapina (SP)

Reunião realizada ontem (30), na sede da Prefeitura Municipal de Itirapina, definiu as estratégias para intensificação dos trabalhos de fiscalização, com autuações, multas e até prisões dependendo da situação, para pessoas sem máscaras, aglomerações e estabelecimentos empresariais funcionando em desacordo com as leis e decretos em vigor.

A reunião, realizada dentro dos padrões de segurança sanitária que o momento exige, envolveu os diversos setores municipais e a Polícia Militar, para atuarem de forma conjunta (força-tarefa).

O fato é que, desde o início da pandemia, todos os meios de comunicação impresso, eletrônico e digital, praticamente do mundo inteiro, têm informado dia e noite sobre os riscos de contaminação e morte pela Covid-19 (Novo Coronavírus), assim como todos os cuidados que precisam ser tomados.

Vale reforçar que os decretos do Governo Estadual e as leis preveem multas na ordem de R$ 500,00 para pessoa física e mais de R$ 5 mil para pessoas jurídicas. A Prefeitura também tem usado de todos os meios, incluindo seus canais oficiais, para ampla divulgação das informações.

Represa do Broa

O Balneário Santo Antônio (Represa do Broa) também terá uma fiscalização especial pela força-tarefa contra a Covid-19.

Atualmente já existe um decreto da Prefeitura de Itirapina proibindo a permanência na orla da Represa do Broa. Porém, o município estudou um novo decreto que irá restringir ainda mais o acesso ao Balneário Santo Antônio.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x