24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Avenida Morumbi tem projeto para ciclovia

Avenida Morumbi tem projeto para ciclovia

01/08/2012 13h15 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Avenida Morumbi tem projeto para ciclovia

A avenida Morumbi, em São Carlos, é um dos principais acessos ao Ceat, Novo Mundo, ligação para rodovia, cidades vizinhas e balneário da Represa do Lobo (Broa).

 

Todos os dias vários veículos se utilizam dessa avenida de acesso, a movimentação é grande, carros, ônibus, motos, caminhões e bicicletas.

Diversos acidentes já aconteceram nesta avenida, alguns por imprudência, outros pelo estado da via, inclusive a faixa de pedestre está apagada.

Pode-se observar que no período da manhã, e no final da tarde, o fluxo de ciclistas é consideravelmente maior do que durante o dia e que nesse horário não há segurança alguma para se transitar na avenida. 

A avenida é estreita para tantos carros e caminhões e o ciclista muitas vezes tem que subir na calçada para não ser atropelado, essa situação é repetida por vários deles.

Lucas Cael de Lima, 22 anos, auxiliar de produção, acha o trânsito perigoso. “Passo por aqui todos os dias pra ir trabalhar, preciso tomar cuidado, semana passada demorei mais de meia hora pra andar, perto do posto, não conseguia, é difícil, tem que ter cuidado”, opina.

A maioria dos ciclistas que ali passam são moradores da região, que se utilizam da avenida para ir trabalhar, por isso o fluxo maior no início da manhã e final da tarde.

A secretária municipal de Transporte e Trânsito de São Carlos, Regina Romão, informou que existe uma emenda do deputado Newton Lima Neto, para que seja criada uma ciclovia na avenida Morumbi. “Será chamada de Ciclovia do Trabalhador, já foi feita a coleta de dados e um estudo do pré-projeto”, explica. Mas a obra ainda não tem previsão de início.

A Ciclovia do Trabalhador terá esse nome devido aos trabalhadores que se deslocam todo dia para cidade por aquela avenida.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x