26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Aventureiros desafiam Mogi Guaçu amanhã em passeio de boias

Aventureiros desafiam Mogi Guaçu amanhã em passeio de boias

24/01/2020 00h05 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Aventureiros desafiam Mogi Guaçu amanhã em passeio de boias Foto: Divulgação

Será realizada amanhã, sábado, 25 de janeiro, a partir das 8h, a vigésima sexta edição do Passeio de Boias do Rio Mogi Guaçu. O evento, que também é chamado por muitos de “Boia Cross”, começará na prainha de Cachoeira de Emas, distrito de Pirassununga e seguirá até as escadarias da Ponte de Velha de Porto Ferreira, onde no final do Século XIX funcionava o sistema de navegação fluvial para o transporte do café que fez nascer o município.
Mais de mil pessoas devem desafiar as águas do Mogi entre Pirassununga e Porto neste que é um dos maiores e mais tradicionais eventos náuticos da região.
Os aventureiros percorrerão cerca de 17 quilômetros rio abaixo. A previsão de chegada dos navegantes é para após o meio-dia. Mas a velocidade depende da força da correnteza.
Aventureiros de toda a região devem participar do evento. A grande maioria deles participa do passeio utilizando boias, barcos, jangadas ou outras embarcações improvisadas.
O evento é organizado pela ONG Viva Mogi, de Pirassununga e conta com o apoio da Associação dos Canoeiros em Porto Ferreira. O passeio é realizado desde 1994 e tem, como principal objetivo, a valorização e a preservação do rio e da natureza.
O secretário municipal de Segurança Pública de Porto Ferreira, Márcio Simplício, afirmou ontem que a Guarda Municipal e a Polícia Militar realizarão o patrulhamento preventivo no local. De acordo com a assessoria de imprensa, a Prefeitura de Porto Ferreira apenas dá apoio ao evento, mas não participa de sua organização. Simplício e a Associação dos Caminhoneiros realizaram uma reunião ontem à tarde para acertas os últimos detalhes sobre o monitoramento do evento.
O são-carlense Jotinha Ribeiro, que atua como jornalista e assessor de imprensa do Sindspam, confirmou nas redes sociais a sua presença no evento deste sábado. “Para quem gosta, passar algumas horas em uma boia no rio é uma delícia. Vou mesmo para curtir a natureza neste passeio”, ressalta ele.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x