26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Avesso arrecada alimentos e distribui manual do folião

Avesso arrecada alimentos e distribui manual do folião

15/02/2012 12h53 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Avesso arrecada alimentos e distribui manual do folião

Há apenas 02 dias para o início do carnaval 2012, o Bloco Avesso, que há 17 anos faz o carnaval itirapinense, já arrecadou quase uma tonelada de alimentos. A entrega dos abadas 2012, como todos os anos acontece, está associada  a doação, pelo folião de 1 Kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Itirapina. Segundo os diretores do Bloco Rafael Moro, Vitor Lobo e Silva, Tony Andrade e Del Bel, a quantidade este ano será ainda mais significativa, já que o bloco espera para a avenida cerca de 2000 foliões.

Ontem, a movimentação foi grande na sede do Avesso, montada na Rua 05- em frente ao jardim, onde também serão instaladas a  Tenda Mix, onde os foliões faziam a entrega dos alimentos, a retirada dos abadas e ainda recebiam no kit o Guia do Carnaval 2012, elaborado especialmente para a organização do evento.

Guia do Carnaval /2012 

Pensando na organização e nas  informações necessárias para os turistas, o bloco preparou o Guia,  que traz  a programação completa do Carnaval, e o Guia Prático, onde o visitante poderá encontrar as principais informações da cidade, como bares, pousada, restaurantes, padaria, farmácia, e outros pontos que possam ser necessários para a estadia do folião.

O Guia ainda   traz normas da cidade e algumas dicas para que os visitantes e moradores sejam respeitados, garantindo assim um carnaval com muita diversão e ao mesmo tempo com respeito ao cidadão. Entre estas dicas estão: “respeite os moradores, nem todas  as pessoas entram no clima do carnaval; não utilize o som alto do seu veículo- ele pode se multado; não façam pedágio, mesmo que de brincadeira; não faça xixi na rua, utilize os banheiros públicos; não estacione seu carro em local proibido; divirtam-se muito, porém com responsabilidade, pois o bloco deseja a todos um carnaval saudável para moradores e turistas.”

Kit completo garantirá ao folião acesso a todos os eventos do Bloco

Para o carnaval 2012, o Bloco preparou dois dias de desfile,  Domingo e na Segunda-feira de Carnaval, porém a diretora do bloco inovou e irá oferecer aos foliões 04 noites de open bar. Mas  o folião deve estar atento, pois para o acesso a Tenda Mix, e a participação no Open Bar, o folião deverá estar usando o kit completo oferecido pelo bloco: abada, caneca e a pulseira, pois isso o identificará e permitirá que ele participe em todas as atrações oferecidas nos quatro dias de folia. A expectativa agora é para a chegada do primeiro dia de desfile com o Trio Elétrico que trará a Banda de Alinne Braga, e um sistema  de iluminação, que dará colorido especial as noites de desfile. O Jornal 1ª Página, parceiro do Bloco estará presente fazendo a cobertura completa de todo Carnaval 2012, registrando o que há de melhor no maior carnaval da região.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x