26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Baby Alive e Beyblade são as novidades

Baby Alive e Beyblade são as novidades

13/12/2011 09h57 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Baby Alive e Beyblade são as novidades

Que o comércio está aquecido devido às festas de final de ano não é novidade. Pais, padrinhos, avós e tios que “encomendam” presentes para o Papai Noel em nome das crianças nunca sabem ao certo o que comprar. A equipe de reportagem do Jornal Primeira Página foi às lojas de brinquedos para saber quais são os grandes destaques deste Natal.

O sexo da criança e a recomendação de faixa etária da embalagem dos brinquedos são dois requisitos que devem ser observados. De acordo com Antonio de Paula Vituri, proprietário da loja Patota Brinquedos, alguns brinquedos já estão em falta, como as famosas pistas de carros, popular entre meninos, e a casa da Barbie, famosa entre as meninas. “Existem dois motivos para explicar esta situação: ou a demanda está muito alta ou o fabricante disse que disponibilizaria 80 unidades e entregou apenas 20. Mas não tem nenhum item que esteja explodindo de vender”, afirma.

Segundo ele, as meninas geralmente gostam de ser presenteadas com as bonecas que fazem parte da coleção da Barbie, da Baby Alive (bonecas que comem, riem e fazem barulhos como um bebê de verdade), além dos acessórios relacionados à casa, como máquina de lavar roupa e lava-louças. “A procura por estes brinquedos acontece principalmente devido ao apelo da mídia, que está realizando um trabalho intenso de propaganda destes produtos”, explica Vituri.

Já entre os meninos, carrinhos, bicicletas, patinetes e skates são os produtos que mais agradam. Pistolas que atiram dardos de espuma e o Beyblade (espécie de pião tecnológica) fazem parte das novidades do mercado. “O Beyblade está uma febre. É uma espécie de jogo de pião inspirado em um desenho. Geralmente, cada criança tem o seu e então os piões são colocados para o “combate”. O vencedor é aquele que fizer o pião do outro parar de rodar ou conseguir manter o pião rodando por mais tempo”, relata.

A dona de casa Lucia Rodrigues, mãe de Luciano, 8, e de Felipe, 6, comenta que o filho mais velho pediu ao “bom velhinho” o cenário do Batcaverna, brinquedo composto por diversos acessórios que remontam o local fictício do desenho Batman. Já o pequeno, pediu um dinossauro desmontável. “Eles vêem muito desenho e por isso querem todos os bonecos e peças relacionadas a isso. É uma loucura essa época, porque se deixar para a última hora, corremos o risco de não encontrar o produto nas lojas”, conta.

Entre as crianças de até 3 anos os bonecos da famosa dupla de palhaços Patati e Patatá fazem bastante sucesso. Já para os mais crescidinhos o destaque dos jogos de tabuleiro é o Adivinha Quem Eletrônico, lançamento deste ano. O Superbanco Imobiliário, que agora vem com a máquina de cartão de crédito, também é muito popular entre os adolescentes. Já o Jogo da Vida e o Imagem e Ação seguem agradando inclusive adultos. “Normalmente, os jogos de tabuleiros que mais saem são os mesmos. É dfifícil acontecer uma explosão de vendas destes produtos, a não ser que o jogo esteja lançado algum personagem já famoso na televisão”, finaliza o proprietário da Patota Brinquedos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x