20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Banco de Leite da Santa Casa comemora recorde de doações

Banco de Leite da Santa Casa comemora recorde de doações

46 voluntárias doaram 58 litros de leite materno

13/08/2020 10h51 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Banco de Leite da Santa Casa comemora recorde de doações Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa Santa Casa de São Carlos (SP)

O Banco de Leite da Santa Casa bateu recorde de doações: durante todo o mês de julho, 46 voluntárias doaram 58 litros de leite materno. Essa quantidade foi suficiente para alimentar 32 bebês internados, o dobro da média para um mês (10 na UTI Neonatal e os outros 22 na UCIN – unidade semi-intensiva – e nos quartos na Maternidade, ao lado das mães). “Chegar a essa quantidade de doações foi gratificante para todos nós aqui do Banco de Leite. Mostra o quão solidárias são as nossas voluntárias. Ainda mais quando sabemos que bancos de leite de outros lugares do país têm enfrentado dificuldades para conseguir doações”, comenta a enfermeira do Banco de Leite, Karine Silva.

Segundo o pediatra e coordenador do Banco de Leite, André Giusti, “o leite materno, além de ser mais fácil de digerir e ter mais calorias (e por isso, fornece mais energia para os recém-nascidos), também possui muitos anticorpos, melhorando a defesa da criança”.

O que fazer para se tornar uma doadora de leite

Para ser voluntária e doar leite materno, basta procurar o Banco de Leite, que fica dentro da Maternidade da Santa Casa. A candidata à doação passa por exames e faz um cadastro. Ela recebe frascos e outros materiais para fazer a doação. Então, uma vez por semana, a equipe do Banco passa para buscar o leite.  O atendimento é feito todos os dias, incluindo feriados, das 7h às 18h00. O telefone para contato é o (16) 3509-1175.

A técnica de enfermagem, Mikaele Duraes Santos, é uma das voluntárias do Banco de Leite. Duas semanas depois do nascimento da filha dela, Maria, hoje com 5 meses, começou a doar o leite materno. “Eu trabalho na Maternidade e sei como algumas gotas de leite podem salvar a vida de um bebê. Antes mesmo de engravidar, eu já planejava ser doadora”, comenta.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x