21 de Janeiro de 2021

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Banco de Sangue lança campanha “Pai Doador”

Banco de Sangue lança campanha “Pai Doador”

12/08/2015 07h13 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Banco de Sangue lança campanha “Pai Doador”

Na perspectiva de manter regular o estoque do Banco de Sangue a Santa Casa lança a campanha Pai Doador que promove a solidariedade no momento em que a família cresce e o casal ganha um presente com o nascimento de um filho. 

É nessa hora que o Banco de Sangue pretende estimular a solidariedade ao mostrar que o ato de ser um doador poderá beneficiar várias vidas, inclusive de outras crianças internadas na Santa Casa. 

O lançamento ocorrerá hoje (12), às 10 horas, após o domingo do dia dos pais. Na ocasião, equipe do Banco de Sangue fará uma incursão pela Maternidade na abordagem dos pais para explicar a necessidade de manter o estoque do Banco de Sangue ativo.

O projeto do Pai Doador é uma das propostas que foi elaborada pela comissão que representa o Centro Integrado de Humanização (CIH). De acordo com a psicóloga e coordenadora do CIH, Juliana Fernandes Tedesco, o intuito é sensibilizar o pai da importância da doação no momento que ele tem a felicidade de receber um filho. “Iremos mostrar a ele como esse ato de nobreza pode beneficiar inúmeras pessoas. O pai recebe o presente da vida e tem a oportunidade de ser solidário e retribuir”.

A relevância de um estoque regular se dá pela abrangência e amplitude que o Banco de Sangue atinge, já que o setor atende à demanda da Santa Casa e Maternidade. 

O hospital é referência em Urgência e Emergência para uma população de aproximadamente 400 mil habitantes das cinco cidades que compõem a região, que são Ibaté, Descalvado, Dourado, Ribeirão Bonito e Porto Ferreira. 

O projeto “Pai Doador” é uma campanha que vem integrar os principais pontos do trabalho da saúde: o nascimento e manutenção da vida. Assim sintetizou o médico e coordenador do Banco de Sangue, Marcus Vinícius Bizzarro.

O Pai, através do material informativo, terá conhecimento sobre a doação de sangue e se houver interesse, será encaminhando ao Banco de Sangue pelas atendentes. Após abordagem, o Pai, chegando ao Banco de Sangue, terá um acesso maior à informação, com todas as dúvidas respondidas. Nesse momento, ganhará uma carteirinha com o boton da campanha que será uma fita em rosa e azul presa a um alfinete, como nas campanhas de solidariedade.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x