25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Bandeirantes perfura rede de água e causa enorme vazamento

Bandeirantes perfura rede de água e causa enorme vazamento

06/03/2012 21h23 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Bandeirantes perfura rede de água e causa enorme vazamento

A imprudência dos técnicos da Bandeirantes Empreendimentos, que realiza mais uma obra na cidade de São Carlos, fez com que toda a região da Grande Vila Prado, Redenção, Botafogo, Boa Vista 1 e 2 e bairros adjacentes ficasse sem água durante toda a tarde de ontem. Mais de 60 mil pessoas foram afetadas pela imprudência da Bandeirantes Empreendimentos.

A empresa iniciou as obras de implantação de semáforos na rotatória da avenida José Pereira Lopes entre as avenidas Tancredo Neves e Henrique Gregori, porém um novo traçado está sendo redesenhado no local e para isso obras estão sendo executadas.

Uma retroescavadeira perfurou a tubulação de água potável em dois pontos gerando um desperdício gigantesco. O vazamento causou enorme enxurrada na avenida Grécia. Sem se preocupar com o desperdício de água, o sócio-proprietário da Construtora Bandeirantes, Valter de Luca, e outras pessoas ficavam conversando, sem de fato buscarem uma solução.

Somente um funcionário do Saae se mostrava preocupado e queria revolver o mais rápido possível o vazamento. Por várias vezes o funcionário do Saae interpelou Valter de Luca para buscar uma rápida solução. Ao perceber que estava sendo fotografado, o engenheiro e diretor da Bandeirantes passou a ofender a reportagem do Jornal Primeira Página (veja matéria na página B2).

 

INDIGNAÇÃO – O vazamento causou indignação nos moradores da região e nos motoristas que passavam no local. A aposentada Maria Aparecida Pereira, 65, afirmou que a empresa deveria pagar pela água desperdiçada e pelos prejuízos causados pela falta de água.

Já o motorista Antonio Carlos, 43, estava revoltado pela falta de água ocasionada pelo erro de trabalho da Bandeirantes. “Cheguei em casa agora, do trabalho, iria tomar um banho e almoçar. Trabalhei a noite toda, agora por causa deles eu sofro as consequências”, disse, irritado.

 

AS OBRAS – A rotatória da av. José Pereira Lopes com Henrique Gregori e avenida Grécia ganhará semáforos e um novo desenho nas vias de rolamento. A Secretaria de Transporte e Trânsito antecipa que nos quatro estágios semafóricos que serão implantados no local um será para controlar o trânsito na avenida José Pereira Lopes, que não permitirá conversão à esquerda; nas avenidas Tancredo Neves e Henrique Gregori haverá todos os movimentos e a implantação de semáforos com controle de botoeira para atender o pedestre. “Será um ganho significativo de segurança na travessia do pedestre”, explica a Secretaria de Trânsito.

Para a realização da obra foi necessário fazer uma série de alterações no trânsito da região, além de mudança no itinerário do transporte coletivo e proibição do estacionamento em ruas da região. Há uma semana a Prefeitura iniciou o trabalho de comunicação dos moradores e comerciantes da região, distribuindo folhetos.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Cláudia
Cláudia
12 anos atrás

Imprudência total da empresa responsável. Que aliás é sempre a mesma que ganha as licitações da prefeitura. Além do gigantesco desperdício causado pela perfuração efetuada uma vez que muito se fala sobre o uso racional da água, gostaria de saber se a Bandeirantes arcará com as despesas exurbitantes da conta de água dos moradores, tendo em vista que, após o incidente tornou-se impossível o consumo da água nas residências, pois ao invéz de água potável nas torneiras, tínhamos água suja (barro). E para que se pudesse fazer uso desse bem, tínhamos que esgotar a caixa d´água e/ou deixar as torneiras da água da rua abertas, o que causará prejuízo aos moradores.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x