16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Barba dá posse para 93 conselheiros do Orçamento Participativo

Barba dá posse para 93 conselheiros do Orçamento Participativo

22/09/2011 11h01 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Barba dá posse para 93 conselheiros do Orçamento Participativo

O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado da coordenadora do Orçamento Participativo, Geria Montanar Franco, deu posse aos 93 Conselheiros do Orçamento Participativo (COP) na última terça-feira (20) no auditório do Paço Municipal. Dos 93 representantes eleitos, 72 são representantes Regionais, 18 são representantes Temáticos e 3 são representantes de Associações de Moradores, Sindicatos e Entidades Classistas.

Os delegados e conselheiros que tomaram posse foram eleitos para o mandato 2011/2012 durante as reuniões temáticas e regionais deste ano. O COP é o instrumento que permite à população auxiliar no controle e planejamento das ações da Prefeitura, tendo por finalidade propor, fiscalizar e decidir sobre o orçamento.

Durante o evento, o prefeito comemorou os dez anos de existência do Orçamento Participativo em São Carlos e destacou a importância deste canal estabelecido entre comunidade e poder público. “Ao longo dos dez anos de existência do Orçamento Participativo, eu pude acompanhar a evolução da participação popular através das demandas solicitadas pela comunidade, a cada ano a população entende melhor e participa mais”, falou.

Barba também lembrou que investe no Orçamento Participativo para atender às demandas da população. “Atualmente temos um orçamento de aproximadamente R$ 21 milhões, destes, R$ 6 milhões são para atendimento das demandas do OP”, esclareceu.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x