20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Barba inaugura mais um PID no Pacaembu

Barba inaugura mais um PID no Pacaembu

02/03/2012 12h55 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Barba inaugura mais um PID no Pacaembu

O prefeito Oswaldo Barba inaugurou nesta quinta-feira (1º) o 30º Posto de Inclusão Digital (PID) de São Carlos, localizado no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Pacaembu.

 

Coordenado pela Prefeitura, via Fundação Educacional São Carlos (FESC) e Secretaria de Cidadania e Assistência Social, o posto oferecerá 40 vagas para cursos gratuitos na área de informática voltados para jovens e para a maturidade.

O evento contou com a participação da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, do vice-prefeito Emerson Leal, da diretora presidente da FESC, Elisete Pedrazzani, da diretora do departamento educacional da FESC, Doralice Matheus, da coordenadora do Programa de Inclusão Digital, Rogéria Cardoso, da coordenadora de Proteção Social Básica, representando a secretária Tânia Castilho (Cidadania e Assistência Social), Gislaine Sbaraglini, dos vereadores Dé, Lineu e Ronaldo Lopes e de alguns moradores da região.

Durante a inauguração, Barba destacou a importância de todas as pessoas se inteirarem no mundo digital. “A Prefeitura se orgulha em poder oferecer à população cursos gratuitos de informática para diversas idades. Desde a criação do programa de inclusão digital, em 2003, capacitamos mais de 20 mil pessoas em diversos cursos. Além dos cursos, nossos postos receberam quase 90 mil pessoas que puderam fazer o uso livre de internet nos locais para trabalho, pesquisas e entretenimento”, declara.

Em 2011 o projeto capacitou mais de 2 mil pessoas em cursos e oficinas e mais de 26 mil como uso livre e gratuito. Com a inauguração desse Telecentro, serão ao todo 340 computadores distribuídos por 15 pontos da cidade para atender a população em cursos, oficinas e uso livre.

“É muito gratificante poder levar informação tecnológica gratuita à população”, destaca Elisete Pedrazzani. Para a diretora presidente da FESC, cada dia mais a inclusão digital faz parte do dia a dia das pessoas. “Enquanto gestores públicos, temos que ter essa visão de ajudar a comunidade a se evoluir tecnologicamente com o uso da informática”, destaca.

Será oferecido no Telecentro do CRAS Pacaembu cursos de Informática Básica para o Trabalho 1 (Linux e Internet), totalizando três turmas de 10 alunos, voltado para jovens a partir de 14 anos, e Informática para Maturidade – Básica 1 (Linux e Internet) para adultos a partir de 40, onde será formada uma turma única com 10 vagas.

No ato da matrícula é necessário apresentar CPF, RG, comprovante de residência e a presença do responsável, caso seja menor de idade.

O curso será apostilado, a aula será dada com um aluno por micro e no final do curso haverá um certificado de conclusão.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x