25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Barba lança 2ª Semana do Bebê

Barba lança 2ª Semana do Bebê

24/04/2012 08h44 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Barba lança 2ª Semana do Bebê

Foi lançada, na manhã de ontem, no Palácio do Comércio, sede da Acisc (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), pelo prefeito Oswaldo Barba, a 2ª Semana do Bebê de São Carlos. Entre os dias 11 e 16 de junho, diversas atividades estarão sendo desenvolvidas com o intuito de levar à população informações importantes sobre o desenvolvimento da criança na primeira infância (zero a três anos). As atividades acontecerão nas unidades de Saúde, Educação e entidades parceiras, seminários, palestras e finalizando com a passeata do bebê e um evento criativo em praça pública.

Barba enfatiza que realizar a segunda versão da Semana do Bebê é motivo de “muita alegria”. A versão 2012 vem na sequência da primeira Semana que foi um grande sucesso. Teremos uma série de atividades que têm o objetivo de conscientizar as mães, principalmente dos cuidados que devem ter com os seus bebês, conscientizá-las também dos direitos que elas têm com relação aos seus filhos. É um evento que realizamos em parceria com entidades e com empresas da nossa cidade, que termina com uma grande passeata de bebês. O mais importante é a conscientização das mães sobre os cuidados que as crianças devem receber”.

O prefeito também destacou os resultados destas políticas de atenção aos recém nascidos.“Nós temos indicadores importantes. O índice de mortalidade infantil de São Carlos é baixo, nós nos destacamos pelo menor índice de vulnerabilidade social. Então, é fundamental cuidar das nossas crianças e também de nossos jovens e adolescentes”, conclui ele.

Passeata de Bebês – Como encerramento da Semana do Bebê deverá ser realizada, no dia 16 de junho, a Passeata de Bebês. O evento deve começar às 9h, na Praça Santa Cruz, com destino à Praça Maria Apparecida Resitano (Praça do Mercado).

Na Praça do Mercado haverá um parque infantil com brinquedotecas, atividades artísticas, carrinhos de pipoca e algodão doce. Também haverá a apresentação da banda marcial do Colégio Cecília Meirelles. No ano passado, na primeira passeata houve a participação de cerca de 1.500 pessoas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x