24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Barba proíbe corso. Jogos continuam

Barba proíbe corso. Jogos continuam

19/09/2011 18h50 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Barba proíbe corso. Jogos continuam

Barba anuncia o fim do CorsoEm entrevista nesta segunda-feira (19) o prefeito Oswaldo Barba (PT) anunciou a proibição do Corso, micareta pelas ruas da cidade, durante a abertura da Taça Universitária de São Carlos (TUSCA). Segundo a prefeitura de São Carlos, apesar das Atléticas USP e UFSCar atenderem as exigências legais para a realização da festa, os excessos e as mortes ocorridas levou a decisão da prefeitura.

“O excesso de consumo de bebidas alcoólicas e o jeito que a festa tem sido conduzida foram decisivos para que a prefeitura optasse pelo final do corso”, disse o prefeito.

Barba ainda ressaltou que todas as exigências para a realização da Tusca foram cumpridas e mesmo assim a cidade mostrou que não possui condições para receber o evento. “Até que mostrem o contrário, o corso está proibido”.

Apenas o Corso foi proibido. Os jogos e a realização da Tusca vão continuar a acontecer, para isso as atléticas deverão se reunir com as universidades e assim definir o rumo do evento.

Ao ser questionado sobre o pequeno número de policiais que fizeram a segurança do corso, o prefeito Oswaldo Barba afirmou que a PM cumpriu com seu trabalho.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x