25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Barracão irá receber triagem de lixo reciclável

Barracão irá receber triagem de lixo reciclável

03/07/2013 00h29 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Barracão irá receber triagem de lixo reciclável

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia (SMDSCT) e Coordenadoria de Meio Ambiente (CMA), está finalizando a preparação de um barracão, localizado no Jardim Ipanema, para efetuar a triagem do lixo reciclável coletado em São Carlos.

 

Segundo o chefe da Divisão de Fomento à Redução e Controle de Resíduos Sólidos da Coordenadoria, Kleber Luchesi, o novo barracão deverá estar pronto em 40 dias e possibilitará o aumento da coleta de lixo reciclável na cidade. “Hoje coletamos de 80 a100 toneladas por mês. Após a implantação do barracão esse número deverá chegar a 350 toneladas mês”, projetou.

Estão sendo construídos, no terreno de cerca de 3 mil metros quadrados com 800m2 de área coberta, vestiários masculino e feminino, além de adaptações para um refeitório, um escritório e uma sala que receberá crianças para projetos de educação ambiental.

O local vai contar com maquinários como moinho, para trituração de plásticos, presas e esteiras, para agregar valor ao lixo no mercado. O local, alugado pela Prefeitura, já possui um transformador, monitoramento com câmeras de segurança e balança para pesagem dos caminhões.

“A pesagem era um grande problema da cooperativa de catadores, que tinha que pesar os veículos em outro lugar antes de descarregar. Iremos economizar tempo e ganhar em quantidade de lixo recolhido”, explicou Kleber.

 

O barracão funcionará das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e depois da implantação, segundo o chefe da Divisão, deverá dobrar o número de cooperados. A contratação de cinco caminhões para a coleta já estão em fase de licitação e mais um caminhão da Prefeitura somará a frota utilizada pela cooperativa.   

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x