Biblioteca do ICMC recebe Taça São Carlos de Damas

17 de março de 2019


As damas vão tomar conta da USP, em São Carlos, na tarde de 24 de março, domingo. É quando acontecerá a Taça São Carlos de Damas no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). O evento é aberto a todos os fãs desse jogo que coloca frente a frente dois competidores diante de um tabuleiro quadrado de 64 casas.
A atividade acontecerá a partir das 14 horas no Hiperespaço Gilberto Loibel, no hall da Biblioteca do ICMC. Haverá premiações aos melhores colocados nas categorias feminino, sub-12, sub-21, livre e acima de 60 anos. Para participar, é preciso preencher o formulário de inscrição e pagar uma taxa de R$ 10 conforme as instruções que constam neste link: icmc.usp.br/e/c7561.
A iniciativa é promovida pelos criadores da Revista Brasileira de Jogo de Damas (RBJD) e conta com o apoio da Biblioteca Achille Bassi e da Prefeitura Municipal de São Carlos. “A ideia da criação da RBJD se deu no intuito de motivar e mobilizar damistas que já possuem um conhecimento teórico e prático razoável a publicarem material que agregasse à literatura já existente, integrando os praticantes e valorizando a iniciativa dos estudos desse esporte, que também pode ser considerado uma ciência e uma arte”, explica Raphael Leite de Almeida, um dos coordenadores do evento. Damista, Raphael é funcionário da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e aluno do curso de Licenciatura em Ciências Exatas da USP, que é oferecido pelo ICMC em parceria com o Instituto de Química de São Carlos (IQSC) e com o Instituto de Física de São Carlos (IFSC).
Taça São Carlos de Damas
Formulário de inscrição e informações sobre como efetuar o pagamento da taxa: icmc.usp.br/e/c7561
Quando: 24 de março, domingo, a partir das 14 horas
Onde: Hiperespaço Gilberto Loibel, no hall da Biblioteca do ICMC, na área I do campus da USP, no centro de São Carlos
Como chegar: https://www.openstreetmap.org/#map=19/-22.00722/-47.89430
Mais informações: biblioteca Achille Bassi: (16) 3373.8116 ou [email protected]

2 recommended
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *