23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Biblioteca Municipal de Ibaté recebe exposição “Bandeiras dos Estados Brasileiros”

Biblioteca Municipal de Ibaté recebe exposição “Bandeiras dos Estados Brasileiros”

12/12/2019 00h02 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Biblioteca Municipal de Ibaté recebe exposição “Bandeiras dos Estados Brasileiros” Fotos: Divulgação / Prefeitura Municipal de Ibaté

Em comemoração ao Dia da Bandeira, 19 de novembro, a Biblioteca Pública Municipal de Ibaté recebeu uma mostra inédita e cheia de conhecimento a respeito das bandeiras estaduais do Brasil.
É a exposição “Bandeiras dos Estados Brasileiros”, que contém curiosidades e informações a respeito da criação e simbologia das bandeiras de todos os estados brasileiros, incluindo a bandeira nacional e o brasão de armas – e também curiosidades a respeito do Hino Nacional.
As bandeiras foram confeccionadas por alunos do IFSP (Instituto Federal de São Paulo), campus Capivari, sob orientação do prof. Dr. Tiago José Berg, utilizando técnicas de colagem em papel cartão e seguindo normas industriais de produção, de forma a manter o mais fiel possível suas proporções e cores oficiais. Trata-se de um trabalho inédito em nível de educação com bandeiras nas escolas do Brasil e de repercussão mundial.
Tiago José Berg atua como professor de geografia do IFSP campus Capivari desde 2014, e é formado em Geografia pela UNESP de Rio Claro, com mestrado e doutorado pela mesma instituição. É autor dos livros “Hinos de todos os países do mundo” e “Bandeiras de todos os países do mundo” (Panda Books). Também é membro da North American Vexillological Association (NAVA) e representou o Brasil nos Congressos Internacionais de Vexilologia em Roterdam (2013) e Londres (2017). Também participou de entrevistas no rádio, TV e internet.
A exposição permanecerá ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, até o dia 17 de dezembro. A Biblioteca Municipal de Ibaté está localizada na avenida São João, 742, Centro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x