24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Bloco da vila: a mais nova tradição para o Carnaval na Vila Nery

Bloco da vila: a mais nova tradição para o Carnaval na Vila Nery

20/02/2019 06h50 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Bloco da vila: a mais nova tradição para o Carnaval na Vila Nery

O Bloco da Vila surgiu em 2017 com a proposta de levar as marchinhas de carnaval para as praças públicas da Vila Nery, de maneira que toda a população pudesse participar não apenas como público, mas também artisticamente, tocando, cantando e participando de aulas/ensaios, aprendendo ainda mais sobre o gênero e sua importância na história da música brasileira e do carnaval.
O músico Diego Lima é o responsável pela organização do Bloco. Desde 2008 atua com a pesquisa, ensino e atividades relacionadas ao gênero através dos grupos “Cortesia da Casa” e “Regional Passando a Limpo”, além de cursos por meio de sua escola de música, onde atua como diretor e coordenador.
“Queremos manter a tradição dos antigos carnavais, aqueles de rua, com fantasias, confete e serpentina. Queremos ver o avô e a netinha cantando o mesmo refrão, com os versos na ponta da língua. Para isso, precisamos envolver cada vez mais a população, estimular e valorizar a nossa própria cultura. As marchinhas são maravilhosas, e no que depender de nós, elas estarão cada vez mais presentes em nossa cidade.” (Diego Lima)
Manter essa tradição viva faz parte do músico popular brasileiro. E esse é o grande objetivo desse grupo de músicos, professores e alunos de uma escola de música em São Carlos. Pelo terceiro ano consecutivo, os ensaios de fevereiro preparam a turma para atuar em locais públicos da Vila Nery nas semanas que antecedem o carnaval.
Dessa vez o Bloco terá o apoio cultural da Prefeitura Municipal e de vários parceiros que colaboraram com a estrutura e divulgação do projeto. Também há parceria com o pessoal da Economia Solidária, disponibilizando seus serviços durante as apresentações.
Convide a família e os amigos. Vista a sua fantasia, venha prestigiar e fazer parte do maior carnaval da Vila Nery:
Data: 23 de fevereiro
Horário: A partir das 14h
Local: Praça Brasil (Industrial)
Estrutura completa com alimentação, brinquedos e pinturas
Classificação livre
Participação gratuita.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x