26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Botafogo: Defesa Civil libera só 2 andares de prédio

Botafogo: Defesa Civil libera só 2 andares de prédio

05/03/2012 17h55 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Botafogo: Defesa Civil libera só 2 andares de prédio

Na manhã de ontem, a Defesa Civil de São Carlos liberou dois andares do prédio do Bloco 1 do conjunto habitacional do Jardim Botafogo. O local foi o que mais sofreu com as fortes chuvas do sábado à tarde. Destelhamento, princípio de curto-circuito, infiltrações, e quedas de árvores foram os problemas sofridos pelos moradores.

No bloco 1, além destes problemas, a caixa de água acabou se rompendo, causando um estrago maior. Para o coordenador da Defesa Civil, Heleno Irami do Nascimento, a interdição foi necessária, porém após uma avaliação, puderam ser liberados apenas dois andares.

“Nestes apartamentos hoje há invasão de água e infiltração. Como o sistema hidráulico já foi consertado, podemos liberar apenas dois andares, o último ainda há risco, por isso pedimos que as famílias não fiquem no local”, explicou.

Na manhã de ontem, alguns moradores aguardavam a Defesa Civil para uma vistoria no prédio, o que ocorreu por volta das 10h. Para a moradora L.G.B, o susto foi grande. “Nunca vi uma chuva tão forte aqui. Inundou meu apartamento, agora, se eles liberarem, vamos tentar limpar tudo e recomeçar”, disse.

ESTRAGOS – Por todo o condomínio podia-se perceber o estrago. Telhas, pedaços de antenas, árvores tombadas. Moradores fizeram boletins de ocorrência e os estão encaminhado à Cohab de Ribeirão Preto, empresa que realizou a obra e que paga mensalmente um seguro do local.

“Estamos acionando a empresa por causa do seguro. Agora é esperar as obras para recuperar os apartamentos que foram atingidos”, explica uma moradora que pediu para não ser identificada.

A reportagem encaminhou e-mail e telefonou para a Cohab (Companhia de Habitação) da cidade de Ribeirão Preto, mas não obteve retorno das ligações e nem dos e-mails.

CHUVAS – Vários bairros de São Carlos, entre eles Vila Prado, Redenção, Botafogo, Vila Carmem e Jardim Pacaembu foram castigados por uma forte chuva que caiu no início da tarde de sábado (3).

Dentre as várias ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, uma loja foi destelhada na avenida Sallum, além se registrar de queda de fios da rede elétrica. Na avenida Dr. Teixeira de Barro (rua Larga), um veículo foi destruído ao ser atingido pela queda de uma árvore. As fortes chuvas e ventos derrubaram várias árvores no Bicão e o córrego transbordou. Não foi registrado nenhum caso de ferimento em pessoas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x