20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Buracos em asfaltos ainda preocupam população

Buracos em asfaltos ainda preocupam população

06/12/2011 11h40 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Buracos em asfaltos ainda preocupam população

Um problema constante na cidade de São Carlos é a condição das ruas. Em algumas, principalmente nas de grande fluxo de carros e devido as chuvas, que tendem a aumentar nos próximos meses, a população se queixa e até desanima achando que não existe mais solução.

O secretário municipal de serviços públicos, Nivaldo Sigoli, confessa que seria difícil trocar todo o asfalto da cidade, já considerado velho, vencido e fissurado, mas que não será impossível. “Posso adiantar que no início de 2012 faremos o recapeamento da cidade. Serão investidos aproximadamente R$ 25 milhões ao longo do ano para fazer o recape nas principais “artérias” da cidade através de recursos externos, da própria prefeitura e de emendas parlamentares”, conta. Perguntado se é o ideal para a melhoria do asfalto, Nivaldo explica que seriam necessários dez vezes mais o valor do investimento conseguido, mas que irá ajudar muito.

Em 2011, foram realizados cerca de 120 mil m2 de tapa buracos, acima do que o que foi feito no ano anterior. “É muita coisa. Conseguimos avançar muito em regiões que antes não conseguíamos. Chegamos a ter 10 equipes trabalhando. Em Ribeirão Preto, por exemplo, que é quase 3 vezes maior que São Carlos, são 11 equipes. Mas os buracos não acabam, o serviço é contínuo e constante. Infelizmente, buraco nunca vai deixar de existir”, comenta o secretário.

A moradora do jardim Monte Carlo, Kellen Araujo da Silva, diz que passa em algumas ruas do bairro com um pouco mais de cuidado com medo de danificar o carro. “Na época de chuva os buracos realmente aumentam, a gente consegue notar isso. Mas, quando não são os buracos, percebemos o desnível do asfalto e o carro sacode tanto que é pior do que se estivesse em uma carroça”, comenta a recepcionista. Segundo o secretário, a sensação de buraco ocorre devido aos remendos constantes que acabam resultando em desníveis.

Edição Jeferson Vieira

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
gabriel
gabriel
12 anos atrás

agora vs virao oque agente estamos fazendo poó asim a mae naturaza gostava dos dinoussaros melhor pq eles nao poluiria mas sim os seres humanos da a poluiçao para o brazil pior porque fala so o brazil fala do mundo todo pó. se vcs tao no meu time eu acho uqe nao seres humanos acho que nao que VERGOLHA MUNDO.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x