26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Café da manhã no Revitalização de Adultos da Unicep

Café da manhã no Revitalização de Adultos da Unicep

11/12/2012 16h57 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Café da manhã no Revitalização de Adultos da Unicep

No dia 3 de dezembro, o programa Revitalização de Adultos encerrou as atividades de 2012 com um café da manhã. Além disso, os participantes do programa trocaram poesias. Cada aluno ficou responsável por trazer uma poesia, de algum autor conhecido ou seus próprios versos. Os poemas foram sorteados e lidos pelos colegas de turma. A atividade foi emocionante.

 

O programa é uma parceria entre a UFSCar e a Unicep (Diretoria de Programas de Extensão e Atividades Práticas). Na Unicep, os cursos responsáveis pelo programa são os de Educação Física e Fisioterapia.  

O objetivo do programa “Revitalização de Adultos” é verificar a influência de um programa de exercícios físicos prolongados sobre a pressão arterial, a frequência cardíaca, o índice de massa corporal, a força muscular, a flexibilidade corporal, o equilíbrio e o condicionamento físico em idosos.

O programa existe há 6 anos e é possível encontrar pessoas que estão lá desde o começo. Vera Maria Marques Martins, é uma dessas pessoas: “para mim, foi importante, pois eu sempre levei uma vida muito sedentária, sou tradutora e por isso passo o dia todo sentada, estava ficando muito parada, andava um pouquinho e já cansava. Então, cheguei à conclusão de que eu precisava mexer o corpo de alguma forma, resolvi entrar no programa e eu adoro, estou me sentindo super bem. Eu agradeço a UNICEP e a todos, pois o programa me fez muito bem”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x