16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Campanha contra poliomielite continua até dia 31

Campanha contra poliomielite continua até dia 31

21/08/2015 14h19 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Campanha contra poliomielite continua até dia 31

A Campanha Nacional contra a Poliomielite e a Atualização do Esquema Vacinal das crianças menores de 5 anos de idade continua em toda a rede pública de saúde até o dia 31 de agosto. O grupo alvo da campanha são crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade (quatro anos 11 meses e 29 dias). Com meta de vacinação mínima de 95% a estimativa é que 12.436 mil crianças sejam imunizadas em São Carlos.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica até o momento foram vacinadas 5.191 crianças contra a poliomielite, sendo 713 de 6 meses; 1.139 de 1 ano; 1.091 de 2 anos; 1.051 de 3 anos e 1.197 de 4 anos, atingindo uma cobertura de 41,73%. 

“É fundamental que os pais levem seus filhos para se imunizar dentro do prazo da campanha, ou seja, até 31 de agosto, pois ainda não sabemos se terá prorrogação. A carteira de vacinação também é imprescindível, porque se for necessário, realizamos a atualização do esquema vacinal”, alerta a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Márcia Pallone,

A vacina oral contra a Poliomielite (VOP) induz boa imunidade e humoral protegendo contra três tipos do poliovírus 1, 2 e 3, com eficácia de 90% a 95% após a administração das três doses. A dose é contra indicada para crianças com imunodeficiência congênita ou adquirida, neoplasia maligna, que estão em tratamento com corticoides em doses elevadas ou submetidas a outras terapias imunossupressoras (quimioterapia, radioterapia) ou crianças com reação anafilática em dose anterior.

Já a atualização do esquema vacinal, tem como objetivo o incremento das coberturas vacinais e a homogeneidade em todo o país, para a manutenção da erradicação da poliomielite, sarampo e o controle das outras doenças imunopreveníveis. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x