25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Campanha Papai Noel dos Correios chega à cidade

Campanha Papai Noel dos Correios chega à cidade

19/11/2011 09h26 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Campanha Papai Noel dos Correios chega à cidade

Chegou a São Carlos no último dia 11 a campanha Papai Noel dos Correios, criada com o intuito de atender aos pedidos de presentes de Natal de crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Realizado há mais de 20 anos, o projeto também é uma maneira de contribuir para que a criança desenvolva sua habilidade escrita e aprenda a redigir e endereçar uma carta.

Segundo Josiane Targa, coordenadora da Diretoria Regional São Paulo- Interior dos Correios, o principal objetivo da campanha é manter a magia do Natal. “Através do imaginário das crianças, a gente busca incentivar a escrita de cartinhas para que elas não percam esse encantamento com a figura do Papai Noel”, explica.

Para participar, as crianças devem ter até 10 anos, escrever a carta destinada ao Papai Noel, fazer o pedido de brinquedos e enviá-la até o dia 25 de novembro para qualquer agência dos Correios e caixas de coleta na cidade. “A carta é lida e triada e em seguida, colocada para adoção nas Agências dos Correios. Na adoção, a pessoa pode ler e escolher a carta que mais lhe agradou ou comoveu. Escolhida a carta, o “padrinho”, que são pessoas, empresas ou entidades interessadas em adotar cartas, é o responsável pela compra do brinquedo e deve entregá-lo até o dia 10 de dezembro no mesmo local onde a cartinha foi adotada”, afirma Josiane.

A dica da coordenadora é que as crianças peçam brinquedos simples, como bonecas, bolas, carrinhos, ursos de pelúcia, pois, dessa maneira, as suas cartas têm maior chance de serem adotadas. É importante ressaltar que mesmo aquelas cartas que não forem adotadas, recebem a resposta do Papai Noel. “Nós enviamos respostas a todas as cartinhas, justamente para manter aceso o encantamento natalino e essa tradição de escrever ao “bom velhinho”, tentando fazer com que a criança não fique apenas preocupada com o presente”, relata.

Para manter o sigilo e a integridade das crianças, 100% da entrega dos presentes é feita pelos Correios. Assim, o padrinho não tem acesso ao endereço do autor da carta, mas apenas ao nome da criança. De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, em 2010 foram recebidas 69.853 cartas em todo o interior de São Paulo.  Destas, 48.172 foram adotadas, ou seja, 68,96%. A expectativa é que, em 2011, esse número aumente em pelo menos 10%.

 

Edição Jeferson Vieira

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x