16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Campanha prevê 10 mil preservativos para Carnaval

Campanha prevê 10 mil preservativos para Carnaval

14/02/2012 19h57 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Campanha prevê 10 mil preservativos para Carnaval

Cerca de 10 mil preservativos estão prestes a serem distribuídos pela Prefeitura durante o Carnaval. A iniciativa faz parte da campanha de combate à contaminação por doenças sexualmente transmissíveis (DST) e Aids, lançada pela Secretaria Municipal de Saúde, que inclui mídia nos veículos de comunicação e uma equipe de dez pessoas que vão circular pela cidade, tendo como foco distribuir preservativos e panfletos educativos em pontos de aglomeração de pessoas que brincam o Carnaval.

Segundo a coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids, Blaranis Helena Pauletto, o foco da campanha é o estímulo ao uso do preservativo. “Vamos enfatizar o uso da camisinha para aquelas pessoas que saem da rotina por conta da festa e acabam relaxando e deixando de lado a prevenção”, afirmou.

Dados do Programa DST/Aids de São Carlos mostram que a Aids tem crescido em jovens, principalmente em homossexuais masculinos adolescentes. “Nesse sentido a campanha será voltada para alertar sobre os riscos de contaminação principalmente para esse público”, declarou Blaranis Pauletto que informou ainda que outro foco da campanha e um alerta para as mulheres, inclusive as casadas, que entram na estatística como público alvo de contaminação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x