20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Campanha quer conscientizar contra abuso

Campanha quer conscientizar contra abuso

18/05/2012 21h53 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Campanha quer conscientizar contra abuso

Uma campanha que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, quer conscientizar a população de São Carlos contra este crime.

Nesta sexta-feira, 18, pela manhã, funcionários da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, voluntários, promotoras legais e integrantes do ProJovem realizaram uma panfletagem nas ruas do centro da cidade, destacando a data e a importância da denúncia no combate a esse tipo de crime. Durante a campanha, além da distribuição de panfletos, os voluntários informavam sobre os locais que esse tipo de crime pode e deve ser denunciado, ressaltando ainda que a denúncia pode ser anônima.

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Tânia Castilho, reforça que o número de denúncias tem crescido a cada ano, graças a um intenso trabalho dos órgãos públicos e da própria população em prol desta causa. “Mas, mesmo assim, ainda acreditamos que seja necessário realizar campanhas e ações para sensibilizar a sociedade sobre esse problema. Crimes de abuso sexual e exploração sexual, bem como, maus tratos, acontecem devido ao medo das vítimas de revelar as agressões”, opina a secretária.

Com base no Estudo de Competitividade do Turismo realizado pelo Sebrae e pela Fundação Getúlio Vargas, divulgado em 2010, o item “Aspectos Sociais” analisava as políticas de enfrentamento e prevenção à exploração sexual infantojuvenil, e pontuou São Carlos com 64,2, superior à média brasileira de 57,4.

Segundo o prefeito Oswaldo Barba, na ocasião, “esses números mostram que estamos no caminho certo, que os nossos programas são eficientes, mas que mesmo assim não podemos nos acomodar e parar de atuar nessa causa, promovendo ações que reduzam cada vez mais esses crimes”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x