24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Campanha Sangue ‘Corinthiano’ segue até sábado na Santa Casa

Campanha Sangue ‘Corinthiano’ segue até sábado na Santa Casa

14/12/2015 13h01 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Campanha Sangue ‘Corinthiano’ segue até sábado na Santa Casa

A 17ª edição da Campanha Sangue Corinthiano, que tem como objetivo conscientizar os torcedores da importância da doação de sangue acontecerá em dezembro, mais precisamente de 12 a 19/12/2015, em São Carlos. Datas e endereços dos outros postos estão disponíveis no site (www.sanguecorinthiano.com.br/ondedoar).

A campanha que já ajudou a salvar mais de 100 mil vidas, continua com seu objetivo de fidelizar e conscientizar os torcedores sobre a importância deste ato, segundo Milton Oliveira, idealizador e organizador da Sangue Corinthiano.

Segundo Elizeu Misko Filho, organizador da campanha em São Carlos, trazer o projeto para a cidade é muito importante pois uma causa dessa magnitude deve ser estimulada.

“Aos poucos a população tem se conscientizado da importância da doação, o próximo passo é a ação concreta de doar”, afirmou Misko.

Para ver os requisitos básicos de doação de sangue acesse: http://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/

 

Sobre a Sangue Corinthiano

 

O idealizador da iniciativa é o torcedor Milton Oliveira, que é doador voluntário desde 2005. Ele viu na inexplicável paixão e união da torcida corinthiana, a possibilidade de salvar muitas vidas. Belas campanhas incentivando os corinthianos doarem sangue já haviam sido lançadas por torcidas organizadas. Por isso no dia 24 de julho de 2008, ele criou uma comunidade numa rede social, e com o apoio dos amigos fez a divulgação na Internet. A aceitação foi tão grande, que houve necessidade de criar um site, para atingir maior número de torcedores, com possibilidade de cadastramento. Da mesma maneira que nos unimos para empurrar o nosso time, que levantamos bandeiras, faixas de protestos, que gritamos amor eterno na arquibancada e com a mesma fé que pedimos para que os jogadores deem sangue por nosso Corinthians, podemos abraçar essa causa.

 

Serviço

 

Onde: Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos

Horário: das 07:30 às 12:00 h

Quando: de 12 a 19 de dezembro de 2015

Estacionamento grátis para doadores, de segunda a sexta-feira

 

Contato Local

 

Elizeu Misko Filho

Tel.: (16) 99115-6624

E-mail: [email protected]

Fb: Sangue Corinthiano – São Carlos

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x