24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Canalização do Gregório recebe aduelas de concreto

Canalização do Gregório recebe aduelas de concreto

11/06/2012 21h21 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Canalização do Gregório recebe aduelas de concreto

Depois dos trabalhos de escavação nas laterais e acerto do fundo do canal, a Prefeitura começou instalar na semana passada as primeiras aduelas de concreto na obra de canalização do córrego Gregório, na avenida Comendador Alfredo Maffei, trecho entre a ponte da rua Visconde de Inhaúma, nas proximidades do Sesc, e a rotatória do Cristo.

 

Vencedora de 4 dos 5 lotes da licitação, a Engenharia e Comércio Bandeirantes, já executou a concretagem de cerca de200 metroslineares do fundo do canal, processo que antecede a instalação das aduelas.

O investimento total das etapas desta obra é da ordem de R$ 9,1 milhões e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I e II) do Governo Federal. Ainda há R$ 400 mil de emenda parlamentar do deputado federal Denavir Ribeiro (PT) no lote vencido pela M. Tabet Engenharia e Construções Ltda., e também está em execução.

A obra prevê a canalização em concreto, com8 metrosde largura por6 metrosde altura, de1.100 metroslineares do córrego Gregório, combatendo desta forma a erosão das margens. Na Rotatória do Cristo, onde o Gregório se encontra com o córrego Monjolinho, também haverá a canalização.

O projeto contempla, além da recuperação desse trecho do córrego, a construção da Ciclovia do Comércio, que integra a Rede Cicloviária de São Carlos, com a previsão de implantação de24 quilômetrosde ciclovias no município.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x