16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Canil e Arca de São Francisco vão vacinar animais

Canil e Arca de São Francisco vão vacinar animais

14/06/2012 22h02 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Canil e Arca de São Francisco vão vacinar animais

A Prefeitura de São Carlos já recebeu um lote de vacina antirrábica comprado pela Secretaria de Saúde para a imunização de cães e gatos. Numa primeira etapa a vacina contra a raiva animal estará disponível gratuitamente das 7h às 11h e das 13h às 17h no Canil Municipal e das 9h às 16h na Arca de São Francisco.  A vacina também será ofertada no sábado, dia 30 de junho, no Canil Municipal, momento em que a população poderá visitar o local e também adotar animais.

“Em uma segunda etapa a Divisão de Zoonoses da Prefeitura estará fazendo alguns pontos fixos em bairros onde encontramos população de morcegos, tornando o bairro uma fronteira de transição do vírus rábico da zona rural para áreas urbanas”, explica Guilherme Marrara coordenador da Divisão de Zoonoses.

Marrara lembra ainda, que para realizar a imunização a Divisão de Controle de Zoonoses conta com o apoio fundamental da Arca de São Francisco e do Canil Municipal, que formaram equipes somente para vacinar os animais. “O proprietário chega ao canil e informa que veio vacinar o animal e será encaminhado prontamente para a equipe de vacinação”, orienta Marrara.

 

Quais animais podem ser vacinados – Segundo a Divisão de Zoonoses cães e gatos acima de 4 meses devem ser vacinados, não sendo recomendada a vacina antirrábica apenas nos casos onde o animal se encontra debilitado ou subnutrido. Quando a pessoa possuir mais de 10 animais na residência ou o dono for idoso e não pode encaminhar o animal ao Canil ou Arca, pode entrar em contato na Divisão de Zoonoses pelo telefone 3307-7405 para agendar a vacinaçãoem domicílio. O endereço da Arca de São Francisco é rua Jesuíno Arruda, 2.646, no centro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x