25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Canil Municipal completa 1 ano de visitação ao público

Canil Municipal completa 1 ano de visitação ao público

04/05/2012 18h57 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Canil Municipal completa 1 ano de visitação ao público

O Canil Municipal, que pertence à Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, acaba de completar 1 ano de abertura aos sábados para visitação. A iniciativa de abrir o local ao público em um sábado por mês incentivou a adoção consciente, permitindo ainda que a população conheça o trabalho realizadoem São Carlos, referência na área de proteção animal. O prefeito Oswaldo Barba compareceu ao canil no último sábado (28), dia em que foram registradas 182 visitas e 21 animais foram doados.

 

De acordo com o diretor do Departamento de Defesa e Controle Animal, Jilverson Moraes, a abertura para visitação surgiu como uma possibilidade para que as pessoas que não tem condições de visitar o canil durante a semana. “Ao abrirmos aos sábados, muitas pessoas podem conhecer os animais abrigados, saber como funciona a política de recolhimento e tratamento dos animais e ampliar a possibilidade de adoção. E a iniciativa deu muito certo”, complementa Jilverson.

Após o início do projeto, o número de animais doados por mês dobrou. Em 12 aberturas realizadas aos sábados, 236 animais ganharam uma nova família, sendo 154 cães e 82 gatos. “Considero tão importante quanto à doação as visitas, porque possibilita que as pessoas conheçam o trabalho realizado pelo Departamento de Defesa e Controle Animal da Prefeitura, que funciona como propagador do conceito sobre guarda responsável. Além de gerar ações como o atendimento ambulatorial veterinário gratuito”, destaca o diretor.

Os 12 sábados de visitação atraíram 1.726 pessoas para conhecer o Canil, Gatil e o Posto Zootécnico do local, espaço que, aliado a um trabalho de qualidade, torna São Carlos exemplo nacional na área. “É importante ressaltar ainda que o Canil Municipal não funciona como um depósito de cães para pessoas que não querem mais seus animais e sim um local para recolhimentos de animais que estão nas ruas sofrendo, doentes, atropelados”, ressalta Moraes.

O diretor enfatiza ainda que a visitação no último sábado de cada mês tornou-se mais uma opção de passeio prazeroso para toda a família. “Contamos ainda com momentos marcantes como a visita do Papai Noel ao Canil em dezembro e a presença do Cachorro Max da rede Record em outubro do ano passado”, relembra.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x