25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Capacitação é a chave para o crescimento

Capacitação é a chave para o crescimento

26/09/2011 18h31 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Capacitação é a chave para o crescimento

Mão-de-obra qualificada é o carro chefe para o desenvolvimento, destaca Newton Lima, portanto é preciso investir em capacitaçãoDe atitudes exaltadas e imposição vocal, o deputado federal Newton Lima (PT) chama a atenção quando discursa ou explica algo. Tais características acentuam-se quando ele fala sobre um tema “apaixonante”: ciência e desenvolvimento tecnológico.

Ex-reitor da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), Newton tem em sua formação a pré-disposição para assuntos ligados ao meio acadêmico, tendo sido professor universitário por mais de 20 anos.

Também por sua experiência, pode ser considerado autoridade na área, no que diz respeito à gestão pública aliada à desenvolvimento tecnológico. Newton fala com propriedade, pois foi responsável por uma mudança de postura na política pública de São Carlos, quando prefeito, e que agora tenta implantar em Brasília, onde atua como deputado e membro da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados.

Ele promoveu, por meio de seu plano de governo, a aproximação entre o município e sua especialidade: o meio acadêmico, através de incentivo ao desenvolvimento de recursos humanos, capazes de mudar a gestão da máquina pública e, principalmente, das empresas da região, transformando São Carlos não somente em um celeiro de talentos, mas em um centro de inovação tecnológica.

“É preciso explorar as potencialidades de cada local, de forma a obter o melhor resultado possível. São Carlos é um pólo tecnológico, portanto, é preciso, cada vez mais, exaltar essa característica da cidade. E como é possível explorar as potencialidades? Principalmente investindo em mão-de-obra qualificada, capaz de elevar, cada vez mais, o nível de indústrias, comércios e centros de pesquisa, de acordo com as características da região. No caso de São Carlos, foi investir na pesquisa, nas universidades e centros de pesquisa e na sua aproximação com a sociedade”, explica.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x