23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Casa do Idoso é alvo de golpistas

Casa do Idoso é alvo de golpistas

31/01/2012 11h34 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Casa do Idoso é alvo de golpistas

Com nove anos de atuação na cidade de Ibaté, o Centro de Convivência do Idoso de Ibaté, conhecido carinhosamente pela população como Casa do Idoso, foi vítima de uma ação de golpistas que em nome da entidade, saiam às ruas do município solicitando doações.

A terapeuta ocupacional da Casa do Idoso, Vanessa Mochida Viviani, conta que alguns comerciantes e até moradores caíram no golpe. “Ficamos sabendo por que alguns comerciantes fizeram doações, outros acharam estranho e acabaram entrando em contato conosco. Tivemos um caso, por exemplo, em que por coincidência, bateram na porta de uma pessoa que a mãe frequenta o local e depois de fazer algumas perguntas ficou desconfiado”, explica a terapeuta.

Segundo Vanessa, o polícia foi avisada, mas, infelizmente, os golpistas não foram encontrados. “Não temos como saber se foi uma pessoa apenas ou mais, se eram da cidade ou não. Mas a população deve ficar atenta”, comenta.

O centro recebe doações na própria entidade, que tem parceria com o Estado e a Prefeitura Municipal de Ibaté, responsável pelo fornecimento de toda alimentação e que neste ano passou a oferecer também o espaço do Centro de Convivência da Melhor Idade para realização de atividades físicas com os idosos da casa que aguardam a construção de uma nova sede até o final de 2012.

Casa do Idoso – O Centro de Convivência do Idoso de Ibaté é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos. Atualmente, atende cerca de 40 pessoas com mais de 60 anos de idade.  “Os frequentadores não ocupam apenas o tempo livre, participam de diferentes formas de sociabilidade, grupos terapêuticos, lazer, festas e passeios, recebem atenção preventiva em saúde, ocupação terapêutica (artes e artesanato), alimentação controlada e transporte gratuito”, explica Vanessa.

A entidade destaca que toda contribuição é bem vinda, porém, entrar em contato antes com os funcionários para saber a demanda do momento é uma das maneiras de ajudar. “Às vezes, a pessoa trocou o liquidificador por um novo e pra gente o antigo serve. Além disso, materiais para as oficinas que desenvolvemos são sempre bem vindos”, acrescenta a terapeuta.

Os interessados em contribuir, de alguma maneira com a entidade, podem entrar em contato através do telefone (16) 3343-5671 ou pessoalmente. O centro fica na avenida São João, 1121, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x