23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Casa Guariento recebe novos computadores

Casa Guariento recebe novos computadores

22/05/2013 11h10 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Casa Guariento recebe novos computadores

Após quatro anos da inauguração, o posto de atendimento do Acessa São Paulo, em Itirapina, passou por uma reforma nos últimos meses e recebeu oito novos computadores para ser usados pelos moradores que necessitam ter acesso à informação. A casa também está sendo preparada para receber o Cine Clube.

 

Segundo o chefe de Divisão da Secretaria de Cultura, Osmar Frederico Marino, o ambiente já está de portas abertas para receber os moradores que frequentam o local, depois de ter passado por um período fechado, onde recebeu uma nova pintura.

Os computadores foram enviados pelo governo do Estado e irão beneficiar mais de 150 pessoas em todo o município. O espaço é utilizado por pessoas que necessitam do acesso à internet.

De acordo com Marino, a pessoa pode ficar até 30 minutos utilizando um equipamento, esse tempo pode ser estendido caso não tenha outras pessoas na espera. Nos últimos dados de acesso contabilizados em dezembro de 2012, através do Acessa SP, a cidade tinha 40 atendimentos por dia; em todo o ano passado, foram contabilizadas mais de 7.200 visitas.

A monitora do acesso na cidade, Gabriela de Oliveira Sampaio, comenta que os usuários podem imprimir boletos, exames médicos e outros documentos do estado pelo sistema que é oferecido no local. “É só ter o cadastro e passar a utilizar o acesso”.

Em outro projeto, Marino comenta que um dos ambientes da casa está sendo preparado para receber o Cine Clube, um espaço voltado para que a população possa assistir a filmes gratuitamente. Esse passo já existia na cidade, mas na troca de administração, algumas atividades foram suspensas, “Vamos retornar, a sala já está montada, só faltam as últimas adaptações na instalação”.

 

SOBRE O PROGRAMA – Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, com gestão da Prodesp, Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – Diretoria de Serviços ao Cidadão. Instituído em 2000, o Programa Acessa São Paulo oferece para a população do Estado o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas.

 

INFORMAÇÕES – O Acessa fica no Centro Cultural Casa Guariento, localizado na rua Cinco, 195. Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h. O acesso é gratuito e permitido a todos os cidadãos. Para a utilização é necessário se cadastrar. Menores de 16 anos devem se cadastrar na presença de um responsável e para menores de 11 anos o uso é autorizado diante da presença do responsável.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x