19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Casas no Zavaglia são entregues

Casas no Zavaglia são entregues

19/09/2011 12h11 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Casas no Zavaglia são entregues

Ministra Miriam Belchior participa da entrega de casas - Foto Jeferson VieiraA prefeitura de São Carlos entregou no domingo (18) as novas casas do residencial Zavaglia, na zona sul. A entrega teve a participação da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior. Os beneficiados com o programa Minha Casa Minha Vida foram convocados pela Prohab a estarem no local às 8h, porém o evento político começou por volta das 9h30.

Foram construídos no local mil casas, sendo que foram entregues ontem mais de 400. De acordo com o diretor da Prohab, João Batista Muller (PTB), um atraso na análise da documentação por parte da Caixa Econômica Federal, impossibilitou a entrega de todas as unidades.

No local ainda faltam ser construídos Unidade Básica de Saúde, escolas, praças, ou seja, grande parte da infra-estrutura, que segundo a prefeitura de São Carlos, já está licitação. “Em seis meses ou um pouco mais queremos entregar escola, posto da Saúde da Família”, disse o prefeito Oswaldo Barba em seu discurso. Barba garantiu que há uma parceria com o Governo Federal para garantir as obras. O prefeito petista disse ainda que já doou uma área no local para que o Governo do Estado construa uma escola. No local há apenas uma linha de ônibus que liga o bairro ao centro.

Depois de esperar por mais de 2 horas teve início a entrega das chaves às famílias contempladas em sorteio.

A prefeitura de São Carlos contabiliza a entrega de 1.516 unidades habitacionais, o que reduz o déficit habitacional para 3.740 famílias, aproximadamente, para as pessoas com renda de até R$ 1.600. {igallery id=”9830″ cid=”183″ pid=”1″ type=”classic” children=”1″ showmenu=”1″ tags=”” limit=”0″} {jcomments on}(Jeferson Vieira)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x