19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Catedral ficará rosa em homenagem às vítimas de câncer

Catedral ficará rosa em homenagem às vítimas de câncer

Ação é parte da conscientização da campanha Outubro Rosa e acontecerá durante todo o mês

01/10/2020 06h05 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Catedral ficará rosa em homenagem às vítimas de câncer Foto: Divulgação

Dando início ao Outubro Rosa, mês que acontecem campanhas de conscientização sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de mama, a cidade de São Carlos faz uma linda e inédita homenagem a todas as vítimas e familiares de pessoas com câncer. A Diocese de São Carlos, Comissão Paixão Sertaneja, Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Oncovita deixarão a Catedral de São Carlos iluminada na cor rosa durante todo o mês de outubro, começando hoje.

O Bispo Dom Paulo Cézar Costa ressaltou a importância da ação e principalmente da causa envolvida. “Esta enfermidade afeta tanto a vítima quanto as famílias, pedimos para que todos façam o exame preventivo e mantenham a fé sempre, medicina e oração caminham junto, parabenizamos a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Oncovita pelo brilhante trabalho na luta contra está terrível doença e a Comissão Paixão Sertaneja que vem dando exemplo de solidariedade e ousadia”, salientou o Bispo.

Representantes da luta contra o câncer em São Carlos, a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Oncovita celebram a homenagem. “Vivenciamos esta luta durante o ano todo e a demanda cada dia aumenta mais, vivemos uma epidemia e este tipo de ação auxilia tanto na conscientização quanto no apoio da população”, frisou Irayde de Oliveira Leite, da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

“Recebemos o pedido e corremos atrás para realizar, agradecemos ao Bispo pela autorização e boa vontade, a Catedral é um marco da cidade e também de nosso maior evento, que é a cavalgada solidária em prol à rede feminina de combate câncer, um orgulho escrever este lindo capítulo novamente juntos”, afirmou Rykoff Aidar, diretor da Comissão Paixão Sertaneja.

Com trabalho, principalmente no apoio psicológico a mulheres vítimas do câncer de mama, a Oncovita também ressaltou a importância da ação. “É um problema que só quando a pessoa enfrenta, dá importância. A prevenção e diagnóstico antecipado previnem, e muito, a evolução da doença quando descoberta. Agradecemos a homenagem em uma data tão importante para nós”, finalizou Valquíria Beijo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x