25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > CDHU faz plantão para renegociar dívidas em São Carlos

CDHU faz plantão para renegociar dívidas em São Carlos

26/11/2011 10h12 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
CDHU faz plantão para renegociar dívidas em São Carlos

Neste sábado, 26, a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), realiza plantão de atendimento no município de São Carlos. O objetivo é renegociar dívidas de moradores inadimplentes e regularizar contratos de gaveta. A ação faz parte da campanha “Fique em Dia com a sua Casa” lançada para promover a regularização financeira e contratual em todo o Estado.

Na regional da CDHU de Araraquara, a qual pretence o município de São Carlos, essa ação acontece desde o início do mês de junho e já atendeu 54 cidades da região, sendo São Carlos a última do cronograma.

No total, a cidade possui 464 mutuários inadimplentes e que foram convocados para renegociar suas dívidas. Segundo Leandro Galli, supervisor da regional da CDHU em Araraquara, no último plantão  realizado aqui, que durou dois dias, o atendimento conseguiu a adesão de pelo menos 50% dos convocados.Paraeste domingo, a expectativa também é animadora. “Comoserá apenas um dia de plantão, esperamos um nível de comparecimento de30 a40% dos mutuários com dívidas”, afirma. Segundo Galli, dos convocados não são todos que comparecem. “Quem não vai, na verdade, não está muito preocupado com a renegociação de dívidas”

O supervisor da CDHU diz ainda queSão Carlosé a quarta cidade com maior débito, só ficando atrás de Araraquara, Catanduva e Matão.

Para os mutuários que quiserem quitar suas dívidas com a CDHU, o antendimento se dará hoje (26), das 9h às 16h, na Escola Estadual Antônio Adolfo Lobbi, na Vila Isabel.

Mutuários terão alternativas e facilidades para regularizar débitos

A dívida pode ser parcelada mediante amortização mínima de 10% do total, facilitados em até três vezes. O Fundo Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pode ser utilizado para quitação do saldo devedor. A parcela mensal mínima será equivalente a 5% do salário mínimo, R$ 28. O mutuário que quitar o débito à vista será isento de juros de mora. Quem já efetuou algum acordo com a CDHU no passado e encontrou dificuldades em cumpri-lo terá uma nova oportunidade para renegociar toda a dívida.

Moradores que adquiriram imóveis por meio de “contratos de gaveta” poderão regularizar a situação.Paraisso, devem comprovar que se enquadram no perfil de atendimento da CDHU e o documento deve estar de acordo com os requisitos legais e administrativos. Nesses casos, o financiamento poderá ser transferido ao comprador.

Pela Internet (www.habitacao.sp.gov.br) ou pelo telefone 0800 880 2146, o interessado poderá se informar sobre a campanha, verificar os locais dos plantões e os documentos necessários para a negociação. O mutuário pode também pelo site obter informações sobre o financiamento, emitir boletos de pagamento, calcular o débito, parcelar dívida, fazer propostas de renegociação, entre outros serviços.

Edição Jeferson Vieira

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x