25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Cemitério receberá terceira maior visitação

Cemitério receberá terceira maior visitação

24/08/2011 11h27 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Cemitério receberá terceira maior visitação

Cemitério de Ibaté

O cemitério Municipal de Ibaté está pronto para receber cerca de duas mil pessoas amanhã, no Dia dos Pais. A data é a terceira que mais atrai visitantes ao cemitério municipal, atrás apenas do Dia das mães e do Dia de Finados.

De acordo com o administrador do Cemitério, Reginaldo Donizete Ignácio, o “Nardão”, equipes de limpeza da prefeitura e familiares de pessoas ali enterradas, realizaram durante a semana todo um trabalho de limpeza na área do cemitério, tudo para oferecer maior comodidade a quem precisar visitar o local no domingo, Dia dos Pais.

“Esse trabalho já é feito rotineiramente, mas todos os anos a prefeitura intensifica a programação nas datas em que há maior visitação e circulação de pessoas, como no Dia das Mães, Finados e Dia dos pais” explicou o administrador.

FAMILIARES – O local não recebe manutenção somente da prefeitura. Familiares também aproveitam para limpar os túmulos ou fazer reparos.

A dona de casa Eunice Aparecida Ferreira, aproveitou o a tarde de ontem para trocar as flores do túmulo onde está enterrado seu pai, já falecido a mais de cinco anos. “Vir ao cemitério no Dia dos Pais, é uma forma de ficar mais próximo daquele que um dia cuidou e deu carinho pra gente, mas que já não está entre nos. Aproveitamos para refletir um pouco sobre a vida” comentou  Eunice.

PÚBLICO – A estimativa é que o Cemitério Municipal receba entre uma e duas mil pessoas somente no domingo. O Dia dos Pais é o terceiro dia mais movimentado do ano no local, atrás do Dia das Mães e do feriado de Finados, que concentra a maior visitação, quando o cemitério costuma receber 12 mil pessoas em média.

OBRAS NO VELÓRIO – O prefeito de Ibaté José Luis Parella (PSDB) anunciou, em entrevista recente, a construção de um novo velório na cidade. “Vamos fazer um velório novo, porque, por mais que eu tenha arrumado o velório e o cemitério, o atual é muito esquisito, desarrumado, é abafado, horrível. A obra custará 780 mil reais e nós vamos fazer um velório digno para o povo de Ibaté. Vamos fazer um velório que a região não tem” afirmou.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x