26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Centro Cirúrgico do Hospital Universitário (HU) deve começar atividades em janeiro

Centro Cirúrgico do Hospital Universitário (HU) deve começar atividades em janeiro

13/11/2019 00h03 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Centro Cirúrgico do Hospital Universitário (HU) deve começar atividades em janeiro Foto: Divulgação

Na última semana, uma comitiva de secretários da Prefeitura esteve em Brasília para buscar recursos e agilizar obras para a Saúde de São Carlos. Os Secretários de Saúde, Marcos Palermo, Planejamento, Caco Colenci e o Chefe de Gabinete Carneiro integraram. Eles estiveram na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), em reunião com o presidente General Oswaldo de Jesus Ferreira.
Na reunião, foi anunciado que o Hospital Universitário da UFSCar terá centro cirúrgico aberto em janeiro de 2020 para pequenos procedimentos cirúrgicos. A princípio, ele será de pequeno e médio porte, com a abertura de 24 leitos. Segundo Colenci, o hospital deve crescer mais no futuro. “Vai ser hospital de grande relevância no estado de São Paulo”.
A comitiva também esteve no Ministério da Saúde, acompanhada de senadores e deputados federais, em reunião com o Ministro Luiz Mandetta. Na ocasião, foi debatido a ampliação do repasse de verbas federais para pagar o extra-teto da Santa Casa. Atualmente, o valor é de R$ 5 milhões, e o município paga outros R$ 4 milhões. A demanda é que o governo federal arque com todo esse custo, desonerando os cofres municipais.
De acordo com Colenci, uma nova reunião foi marcada para o dia 20, com deputados e senadores para selar o entendimento. Ele vê a possibilidade como bastante avançada. “Conseguimos a aprovação nas instâncias técnicas, estamos na boca do gol para liberar”.
Por fim, os secretários fizeram contato com o embaixador da Espanha para trazer investimentos internacionais para a cidade. Segundo Colenci, é necessário recolocar São Carlos na vitrine internacional. “Talvez a gente consiga colocar São Carlos no mapa do investimento mundial com a retomada da economia”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x