26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Centro cirúrgico realiza cirurgias com excelência e equipamentos de última geração em Casa Branca/SP

Centro cirúrgico realiza cirurgias com excelência e equipamentos de última geração em Casa Branca/SP

09/06/2019 00h04 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Centro cirúrgico realiza cirurgias com excelência e equipamentos de última geração em Casa Branca/SP

O Centro Cirúrgico da Santa Casa está funcionando a todo vapor. Com o objetivo de oferecer mais humanização e qualificação na saúde dos casa-branquenses, o local conta com equipamentos de última geração e médicos especializados. Com uma equipe de 15 profissionais, de janeiro até maio desse ano, cerca de 250 cirurgias foram realizadas nas especialidades de ortopedia, ginecologia, geral (vesícula, hérnia, varizes, hemorroida, dentre outras), além de cirurgias de catarata e pálpebra.
A excelente notícia é que a Prefeitura de Casa Branca já referenciou para o Centro Cirúrgico da Santa Casa as cirurgias de baixa e média complexidade que estavam aguardando vagas no Hospital de Divinolândia. Todas as pessoas que estavam na fila de espera de lá já tiveram suas cirurgias realizadas ou já estão realizando consultas e exames para a conclusão das mesmas. Ou seja: a Prefeitura já está cumprindo mais uma de suas promessas que é agilizar e zerar a fila dos pacientes que estavam esperando há anos no Hospital de Divinolândia.
O paciente Luiz Carlos Machado, de 62 anos, estava esperando por uma cirurgia de hérnia há quatro anos no Hospital de Divinolândia. Ele foi referenciado para a Santa Casa e já realizou a cirurgia ontem, 05 de junho. “O atendimento da Santa Casa de Casa Branca foi excelente e todos são muito atenciosos. Eu estava lutando há quatro anos para conseguir fazer essa cirurgia. Cada hora eu ia para um lado e nada de resolver. Hoje eu consegui e estou aliviado. Não tenho palavras para agradecer o que estão fazendo por mim”, afirma Machado.
A realização desses procedimentos cirúrgicos do CONDERG tinham uma fila de espera de aproximadamente 30 meses, o que extrapola uma espera segura do paciente. Hoje, o objetivo da Santa Casa é não ultrapassar 90 dias.
De acordo com o Prefeito Marco César Aga, a Santa Casa está se tornando referência regional e chegou a hora de transformar a saúde do município. “Vamos aproveitar o atual cenário e mostrar que a transformação será muito positiva e que atingiremos resultados ainda melhores. Na verdade, já estamos colhendo os primeiros frutos e a população é a maior beneficiada disso tudo”, afirma.
A outra boa notícia é que a Santa Casa já está planejando a vinda da especialidade de oftalmologia para o segundo semestre de 2019.
“Casa branca tem pressa e zelamos por uma saúde resolutiva de qualidade e humanizada. Estamos trabalhando com muita dedicação e carinho para isso. A saúde está em primeiro lugar e vamos continuar investindo fortemente nessa área”, finaliza o Prefeito.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x