24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Centro Dia o Idoso e Casa ReAmar recebem doações em Porto Ferreira

Centro Dia o Idoso e Casa ReAmar recebem doações em Porto Ferreira

14/07/2020 13h32 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Centro Dia o Idoso e Casa ReAmar recebem doações em Porto Ferreira Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Porto Ferreira

Dois equipamentos sociais de Porto Ferreira receberam nos últimos dias doações da campanha Corrente do Bem, do Fundo Social de Solidariedade de Porto Ferreira. Na manhã de 3 de julho, as doações foram destinadas aos idosos usuários do Centro Dia do Idoso (CDI), que no momento teve suas atividades suspensas devido à pandemia de covid-19.

O CDI é um serviço previsto na Política Nacional do Idoso que atende a pessoas com mais de 60 anos e destina-se a proporcionar acolhimento, proteção e convivência a idosos semidependentes que, sozinhos, podem não obter esses cuidados durante o dia, enquanto suas famílias trabalham. Ao final da tarde, o idoso volta para sua casa, mantendo assim seus vínculos familiares.

Com o intuito de manter os vínculos criados com os idosos, usuários do serviço, os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania têm mantido contato com os mesmos por meio de telefone e grupos de WhatsApp, além, é claro, de levar até eles as doações recebidas por meio da campanha Corrente do Bem.

A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mileni Arantes agradece aos seguintes empresários e representantes pelo empenho nas ações sociais em prol dos idosos usuários do serviço.

– André Gatto, da Gatto Style Confecções, de Porto Ferreira, pela doação de pijamas de inverno para os idosos.

– Boticário, na oportunidade representada por Pâmela Batifeno, pela doação de creme de mão.

– Driele Riva, proprietária da Natura Perfumaria de Porto Ferreira, pela doação de sabonetes.

– Styllus Cosméticos, representada por Daniele Garcia, pela doação de creme de corpo.

– Lidiane Destefano e Marina Melo, pela doação de mantas de microfibra.

– Luana Pavanelli pela doação das embalagens utilizadas para acondicionar os itens citadas acima.

“Ações sociais como esta demonstram não só empenho da população ferreirense em garantir os direitos dos idosos, mas também o carinho e preocupação com esse público que cresce a cada dia”, disse a Secretária Mileni Arantes.

Casa ReAmar

Já na manhã de quinta-feira (08/07) a secretária Mileni Arantes e a assessora de Políticas Públicas, Renata Varisi, visitaram a Casa ReAmar para entregar doações recebidas pela Corrente do Bem.

Na oportunidade, as crianças receberam kits infantis, mochilas, álcool 70%, máscaras, copos infantis, bananas, refrigerante e moletons.

Todas os itens foram recebidos por diversos empresários e pessoas físicas que colaboraram com a campanha Corrente do Bem. Essas doações foram também encaminhadas para o Cras Jardim Anésia, Centenário e Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

A Casa ReAmar é uma entidade para acolhimento institucional de crianças e adolescentes abrigadas quando existe o rompimento de vínculos familiares devido a situações de violência.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x