24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Centro Paulista de Estudos em Agronegócios inaugura nova unidade

Centro Paulista de Estudos em Agronegócios inaugura nova unidade

17/05/2012 08h30 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Centro Paulista de Estudos em Agronegócios inaugura nova unidade

Será inaugurada hoje (17) a segunda unidade do Centro Paulista de Estudos em Agronegócio (CPEA), localizada à rua Padre Teixeira, 2475. A instituição de ensino, que em 2012 comemora nove anos de tradição oferecendo educação técnica profissional de qualidade nas várias atividades do agronegócio, amplia suas instalações a fim de trazer novos cursos e melhor atender os alunos.

No novo prédio, onde cursos inéditos como Pet Shop – Banho e Tosa e Dog Walker – Cuidador e Passeador de Animais estarão disponíveis, também funcionará a MVC Cursos Jurídicos, escola criada com o intuito de preencher uma lacuna existente na cidade para cursos presenciais direcionados à área jurídica.

Sob a coordenação de Juliano Millani, a MVC contará com uma equipe de professores altamente capacitados que, inclusive, já ministram aulas em outras instituições de ensino e militam na área jurídica. “Ofereceremos cursos presenciais a operadores do Direito, que trabalham com advogados, juízes, e promotores. Haverá, por exemplo, cursos preparatórios para o exame da OAB, um exame extremamente difícil e com um índice de reprovação alto”, explica.

Segundo Millani, também serão oferecidos cursos focados em atualizações jurídicas, específicos na área trabalhista, previdenciária e tributária, e cursos em geral. “Algumas escolas já oferecem cursos telepresenciais, no entanto, a nossa intenção é atender esse vazio que existe na cidade em relação aos cursos presenciais. É uma a grande novidade e a cidade só tem a ganhar com isso”, ressalta.

Valéria de Fátima Gini, mantenedora do CPEA, comenta que a ampliação das instalações também acontece devido a uma grande demanda existente pelos cursos livres voltados para o cuidado de pequenos animais na cidade. “Em São Carlos, esse é um segmento que vem crescendo muito e nosso papel é oferecer capacitação profissional aos interessados na área. Inclusive, nesta segunda unidade teremos um espaço onde estará implantanda toda uma estrutura voltado para o curso de Pet Shop”, afirma.

Nos últimos anos, a maior valorização do ensino técnico, tanto por parte de empresas e alunos, como também pelos governos, evidencia que tais cursos se configuram como opções interessantes e rápidas para inserção ao mercado de trabalho. De acordo com Maurício da Silva Barreto, também mantenedor do Cpea, hoje, praticamente todos os alunos formados pela escola já saem empregados. “As empresas nos procuram para capacitar seus profissionais a fim de estimular o crescimento deste funcionário dentro da empresa. Hoje, encontramos cada vez mais profissionais egressos dos cursos técnicos nas empresas, valorizados e bem remunerados”, conclui.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x