27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Cerca de 100 famílias são beneficiadas em Ibaté

Cerca de 100 famílias são beneficiadas em Ibaté

26/05/2012 18h38 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Cerca de 100 famílias são beneficiadas em Ibaté

O Programa “Vivaleite”, destinado a famílias de baixa renda, foi instituído em 1999, tendo como principal objetivo proporcionar um complemento alimentar seguro e com alto valor nutritivo. 

 

A distribuição do leite no interior do Estado de São Paulo é feita mediante a celebração de convênio entre as prefeituras municipais e a Secretaria da Agricultura e Abastecimento. No município de Ibaté, cerca de 100 famílias são beneficiadas com o programa “Vivaleite”, sendo possível o cadastro de até duas crianças por família com 6 meses a 6 anos e 11 meses de idade, e renda mensal de até dois salários mínimos.

Cada criança cadastrada recebe15 litrosde leite por mês, o qual é enriquecido com Ferro, Vitamina A e Vitamina D, que auxiliam na prevenção de anemia ferropriva e das hipovitaminoses A e D.

Segundo Flaviana Daniela, responsável pelo programa, a família atendida deve assumir alguns compromissos para que os filhos continuem sendo beneficiados. “É preciso manter a vacinação da criança em dia, buscar o leite nas datas e horários combinados, participar das palestras informativas, e não faltar a entrega do leite por mais de três vezes consecutivas sem justificativas”, afirma Flaviana.

 

PARTICIPAÇÃO – Famílias que se enquadram nas exigências do programa, mas que ainda não possuem cadastro devem procurar a Assistência Social onde receberá todas as informações para iniciar a sua participação no projeto Vivaleite.

A prefeitura municipal sabe da importância em manter ativa esta parceria com o governo do Estado. “O leite que essas famílias recebem contribui de maneira significativa na alimentação e boa saúde de nossas crianças, sabemos da importância que o projeto tem, por isso incentivamos a participação das famílias”, conclui o prefeito, José Luiz Parella.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
gisele
gisele
11 anos atrás

O povo de ibaté não quer esmola, o povo quer emprego, um lugar para morar.Para dar quinze litros de leite não precisa de tanta fantasia, pq isso não passa de uma propaganda politica. Essas familias estão precisando pq o prefeito não traz industrias, não traz fabricas, para gerarem dinheiro em ibaté. Ficar dando 15 litros de leite não esolve o problema de ninguem.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x