24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Cerrado da UFSCar e Parque Ecológico recebem a população no período de férias

Cerrado da UFSCar e Parque Ecológico recebem a população no período de férias

12/07/2019 07h18 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Cerrado da UFSCar e Parque Ecológico recebem a população no período de férias

Nos próximos dois sábados do mês de julho, dias 13 e 20, os monitores do projeto “Visitas Orientadas à Trilha da Natureza” da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em parceria com os monitores do Parque Ecológico de São Carlos, promovem visitas guiadas ao Parque Ecológico e ao fragmento de Cerrado que faz parte do campus universitário.

Os roteiros das visitas são resultado da pesquisa de mestrado da bióloga Amanda Carolina de Mello, sob orientação do professor Marcelo Nivert Schlindwein, do Departamento de Ciências Ambientais (DCA-So) e pesquisador no Programa de Pós-Graduação em Conservação da Fauna (PPGCFau), ofertado pela UFSCar em parceria com a Fundação Parque Zoológico de São Paulo (FPZSP).

As visitas permitirão que os participantes conheçam mais sobre os hábitos dos animais presentes no Parque Ecológico e sobre o bioma Cerrado, que abriga importantes espécies de fauna e flora.

No dia 13, a atividade terá início no Parque Ecológico e o ponto de encontro será na portaria do próprio parque; já no dia 20, o ponto de encontro é na UFSCar, no portão que dá acesso ao Cerrado, próximo ao Centro de Pesquisas em Materiais Avançados e Energia (CPqMAE) – conhecido como prédio da Petrobras -, na área Norte do Campus São Carlos da Universidade. As visitas começam às 8 horas e terão duração de três horas. É necessário o uso de calças compridas, sapatos fechados e bonés ou chapéus.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected].

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x