Cidades

Chuva interdita parcialmente a cidade


A quarta-feira de cinzas (26) foi marcada pela chuva durante todo o dia. E enchentes e alagamentos. De acordo com a Defesa Civil de São Carlos foram registrados 70 milímetros de precipitação de água até o início da noite.
As chuvas trouxeram os velhos problemas de alagamentos na rotatória do Cristo, viaduto da Praça Itália e ruas próximas ao CDHU da Vila Izabel e a região do kartódromo. Esses locais foram interditados pela Defesa Civil. Desta vez a baixada do mercado, centro comercial da cidade, não foi atingida.
Um motorista ao tentar enfrentar o alagamento no viaduto da Praça Itália, não foi feliz, e o seu carro ficou preso embaixo do pontilhão da linha férrea.
Além disso, o bairro Cidade Aracy teve problemas de alagamentos e nove casas foram invadidas pelas chuvas e outra residência do Antenor Garcia também foi alagada, e os moradores perderam muitos móveis e objetos. A Secretaria de Cidadania e Assistência Social está atendendo as famílias.
Parte da pista da Rua João Ramalho, esquina com Benedita Staal Sodré, no Jardim Centenário, também foi interditado em virtude do desmoronamento de parte das margens do córrego Santa Maria Madalena.
O prolongamento da Avenida Trabalhador São-carlense ficou alagado e foi interditado, assim como a alça de acesso pela avenida Tancredo Neves para Alameda das Quaresmeiras. Outro trecho interditado fica na avenida Francisco Pereira Lopes (região do antigo restaurante Casa Branca).
Mais um ponto de alagamento ocorrido foi na Avenida Getúlio Vargas, em frente a fábrica da Latina, sentido bairro, trouxe transtornos aos motoristas, como também a inundação foi na rotatória da escola Educativa.
Outro local que a água invadiu foi a Rodovia Washington Luís (SP-310), na altura do Km 231, sentido Capital, houve congestionamento intenso por conta do alagamento na pista. Na Rodovia Luís Augusto de Oliveira (SP-215) também houve pontos de alagamento.
O mês de fevereiro, é o mais chuvoso dos últimos quinze anos, já choveu 466 mm, a média registrada nos últimos quinze anos foi de 196,3 mm, portanto mais que o dobro da média.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com